Connect with us

Vila Nova do Piauí

Em Vila Nova, Secretaria de Agricultura recebe representantes do IBGE e do Ministério da Defesa. Veja!

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, que tem como gestor o prefeito Edílson Brito, por meio da Secretaria de Agricultura, representada pelo secretário Luiz Gonzaga, recebeu a visita de representantes do IBGE e do Ministério da Defesa – Exército Brasileiro.

A primeira reunião do IBGE de 2020 no município, aconteceu nesta última segunda-feira (02), e tratou sobre o tema: ‘Estatísticas Agropecuárias’.

Durante a pauta, foram realizados o levantamento de informações sobre a produção agropecuária, bem como sobre as plantações nos meses anteriores e as novas expectativas para o ano. Além de discutir sobre as safras, o plantio da mandioca, castanha, milho e feijão, e os preços atuais de mercado.

Na ocasião estiveram presentes: o secretário de Agricultura, Luiz Gonzaga, e os colaboradores da secretaria Edina Rosimar de Lima e Geová; representantes do IBGE, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sandra Maria e os representantes Evaristo Jorge da Silva; Giseulda Faustina; Maria Genilda de Alencar e alguns agricultores do município.

O secretário Luiz Gonzaga, explicou que a reunião com o IBGE foi de suma importância para os agricultores, e destacou: “Se o inverno continuar até o fim de abril vamos ter uma safra excelente, mesmo estando preocupados com a quantidade de chuva devido ao plantio do feijão, mas o milho e a mandioca precisa desta água”.

Publicidade

_Reunião com Ministério da Defesa – Exército Brasileiro 

Na manhã desta quinta-feira (05), o encontro aconteceu com os representantes do Exército Brasileiro, e teve como objetivo de deliberar sobre a suspensão temporária de distribuição de água no município.

Participaram do encontro, os membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), juntamente com os representantes do Ministério da Defesa – Exército Brasileiro – 25° Batalhão de Caçadores.

Após as discussões, ficou decidido que o Programa de abastecimento de água através dos carros-pipas será suspenso por 02 meses (60 dias) a contar de 06 de março de 2020, devido aos altos índices pluviométricas ocorridas no município.

O secretário de Agricultura e coordenador da Defesa Civil do município, Luiz Gonzaga, explicou que com as chuvas na região o acumulo de água será suficiente nas cisternas das localidades assistidas pelo Programa, e que após o período definido, o abastecimento voltará a funcionar.

Publicidade

Matéria Relacionada: Reunião com 25°BC marca retorno da Operação Carro Pipa em Vila Nova do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS