Connect with us

GERAL

Pedidos de seguro ao desemprego sobem 22,1%

Publicado

em

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Costa (PT), defende que a aprovação dos empréstimos de mais de R$ 2 bilhões,  vai fortalecer Estado pós-pandemia. Segundo ele,  os recursos serão necessários para a retomada do crescimento econômico do Estado.

“São recursos para a retomada de nossa economia, para ter o investimento necessário na área da saúde, na infraestrutura, para gerar emprego de forma direta e indireta, e assim também o poder público dar a sua contribuição principalmente no pós-pandemia, que é quando acreditamos que esses recursos poderão ser disponibilizados pelos agentes financeiros”, destacou.

Os trabalhadores demitidos sem justa causa têm até 120 dias para requerer o seguro-desemprego. O governo tem buscado orientar os cidadãos sobre a possibilidade de solicitar o benefício pela internet ou por aplicativo para smartphone.

Na primeira quinzena de abril, a quantidade de requerimentos pela internet chegou a 90,2%. Depois, houve uma redução com o aumento de atendimentos presenciais nos últimos dias do mês. No acumulado de janeiro a abril, foram contabilizados 2.337.081 pedidos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS