Connect with us

Marcolândia

Polícia desarticula rinha de galo e apreende animais em Marcolândia

Publicado

em

Após denuncia anônima, o Grupamento de Polícia Militar de Marcolândia identificou um local onde funcionava uma rinha de galo e efetivou a apreensão de aves, na Rua Maria Profira de Sousa, mais conhecida como: ‘Rua do Buracão’, em Marcolândia. A ação aconteceu no domingo (16), às 10h45.

A Polícia Militar constatou a ‘rinha de galo’, que é considerada uma atividade criminosa e um grande número de pessoas, caracterizando aglomeração. No local foram apreendidos 13 (treze) galos; 02 (duas) gaiolas; estrado e outros materiais relacionados, bem como 02 (duas) motocicletas.

De acordo com informações da Polícia, os responsáveis ao avistarem a aproximação da guarnição, empreenderam fuga, deixando todo o material. Os policiais ouviram testemunhas que se encontravam no local.

Em entrevista a redação do Cidades na Net, o capitão do GPM, Edmilson, destacou que esta é a maior apreensão de galos da região de Marcolândia, e explicou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.), contra os autores, que poderão responder pelo crime previsto no Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais.

“Através de diligências estamos conseguindo identificar os autores. Estamos intensificando as rondas e serviços de inteligência para proibir este tipo de evento com animais. As pessoas denunciam, a gente faz a averiguação e se for constatados poderão responder pelos crimes de maus tratos de animais, crimes ambientais, e etc”, disse o capitão.

Seguindo orientações do comandante do BPA (Batalhão da Polícia Ambiental), Ten. Cel. Teixeira, após os procedimentos legais, os 13 galos foram entregues através de um termo, ao técnico responsável pelo Escritório da ADAPI de Marcolândia, Reginaldo da Silva Sousa, para a sua destinação.

Publicidade

Confira as imagens:

Imagens enviadas pela PM de Marcolândia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS