Connect with us

GERAL

Pais de alunos das escolas municipais de Picos aprovam as atividades de Secretaria

Publicado

em

As atividades pedagógicas não presencias começaram no início deste mês, para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. As escolas e a Secretaria de Educação, firmaram um compromisso na manutenção do vínculo com o aluno e propuseram atividades educacionais variadas durante todo esse período de suspensão das aulas.

Os alunos estão em casa realizando as atividades impressas que foram entregues pela Secretaria de Educação, e acompanhando os vídeos gravados pelos professores no canal do programa Educação e Família no youtube.

A mãe da pequena Ana Larissa Vieira, Beatriz Vieira, aprova os trabalhos propostos pela pasta, e acredita que as atividades não presenciais sejam a melhor opção para o momento. “Na minha opinião não há possibilidade de retornar as aulas presenciais este ano, por conta da pandemia. Colocar as crianças dentro de uma sala de aula seria a mesma coisa de colocar a saúde delas em risco e o momento é de resguardá-las. Que bom que a Secretaria está disponibilizando o caderno de atividades e os vídeos e dando assistência aos alunos”, ressaltou Beatriz.

Segundo o secretário de Educação do Município, João de Deus, a ideia é manter vivo o diálogo entre a Secretaria e as famílias dos alunos. “Essa ligação é essencial, pois evidencia que a educação não se faz sozinha, mas sim com a junção de escola e família, e esse elo deve estar cada vez mais presente, pois nesse tempo de distanciamento a família representa um espaço significativo de aprendizagens, de saberes”, enfatizou o secretário.

Ao todo 18 professores, sendo 9 de leitura e letramento e 9 de resolução de problemas, estão gravando as atividades e uma equipe da própria Secretaria editando e jogando no canal. Os alunos também vão ser distribuídos em salas virtuais com um professor mediador e um articulador para a interação com os alunos.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS