Connect with us

DESTAQUES

Através do Projeto Muquém, dois atletas mirins são avaliados por time em Recife, no Pernambuco

Publicado

em

O Projeto Muquém, da cidade de Marcolândia, continua se destacando ao levar pequenos craques para receberem oportunidades no futebol profissional.

Desta vez, dois atletas mirins estiveram sendo avaliados pelo time do Retrô Futebol Clube Brasil, mais conhecido apenas como “Retrô”, nos dias 10 a 14 de junho. Everton e Arthur, ambos de 12 anos, passaram pela avaliação no Centro de Treinamento do time, que fica localizado no Recife, capital de Pernambuco.

Everton
Arthur

Em novembro do ano passado, Everton e Arthur passaram por uma “peneira” (seleção), do Retrô no Centro Esportivo do Projeto Muquém em Marcolândia, e agora selecionados, ambos recebem a oportunidade de mostrar o seu talento em um time profissional.

Idealizado pelo treinador Aristóteles Costa, o Tota, o Projeto Muquém (Captação, Fabricação e Projeção de Craques), também conta com o apoio do prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos. Além do município, o projeto recebe atletas de toda região, como: Francisco Macedo, Caldeirão Grande do Piauí, Curral Novo do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos e outros municípios.

O trabalho realizado por Tota se tornou notável com o passar do tempo, e já levou vários jovens que sonham com um futuro no futebol a grandes times do Brasil e do mundo. Além disso, o projeto se torna uma ferramenta social, contribuindo no relacionamento familiar dos participantes.

Aristóteles falou sobre o seu trabalho e destacou o sentimento de fazer a diferença na vida de tantos jovens.

“É um trabalho árduo e muito difícil por se tratar de sonhos de jovens. Desde 2016, venho encansavelmente trabalhando os jovens talentos de Marcolândia e região que pedem oportunidades. Alguns participantes são aprovados e não querem pagar o preço para se transformar em atletas e acabam desistindo, mas nem por isso penso em desistir, ao ver que alguns que se mantém e vem crescendo nos seus clubes. Ressalto ainda que é um trabalho prazeroso porque vejo o resultado na transformação de alguns garotos, que mudam para melhor na educação e no relacionamento familiar, podendo, assim, contribuir e muito com o social da nossa cidade”, destacou o treinador.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS