Connect with us

DESTAQUES

Carteiros podem paralisar entregas no Piauí em protesto por segurança

Publicado

em

“Fizemos o encaminhamento, conforme a lei de greve, informando à empresa a situação dos trabalhadores dos Correios, principalmente, do setor de distribuição. Nós vamos fazer uma assembleia agora pela manhã e o encaminhamento do sindicato é a paralisação desse setor dos trabalhadores dos Correios”, explica Edilson Sousa Nete, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI).

De acordo com a categoria, dez assaltos foram registrados nas duas últimas semanas. “Os assaltos são constantes, chegando ao absurdo dos bandidos ficarem nos arredores do Centro de Distribuição de Encomendas escolhendo qual carteiro ou carro vão assaltar. Quando tem um assalto, é feito o BO, a Polícia Federal faz a intervenção, mas o trabalhador fica no prejuízo psicológico e material porque, geralmente, têm os celulares roubados e outros pertences pessoais. A partir do momento que estamos fardados, a responsabilidade é da empresa e a empresa tem o setor de segurança”, reitera.

O Piauí tem 600 carteiros. Parte atua no setor de encomenda, responsável pela entrega de bens de valores, e, de acordo com o Sintect, o mais prejudicado com os constantes assaltos.

Fonte: Graciane Sousa
cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS