Connect with us

DESTAQUES

IPIRANGA | Alvorada festiva, atividades esportivas e missa marcam abertura da 39ª Semana Cultural da Juventude

Publicado

em

Um dos momentos mais esperados pela população de Ipiranga do Piauí foi oficialmente aberto neste domingo, 17 de julho. Com o tema “Arte, diversão e inovação: fortalecendo os laços que unem o nosso povo”, a tradicional Semana Cultural da Juventude foi aberta antes mesmo do amanhecer com a Alvorada Festiva.

A Semana Cultural da Juventude é promovida pela Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura, e demais pastas da administração municipal. O evento está em sua 39ª edição e ocorre de 17 a 23 de julho, com uma vasta programação e shows de bandas de renome nacional.


CLIQUE E VEJA TODAS AS FOTOS!


Logo cedo, após a alvorada festiva, foi servido um café da manhã, e dada a largada do Passeio Ciclístico, que teve percursos de 30 e 40 km. Em sequência, adeptos do motocross partiram para VI Trilhão da Juventude, que teve mais de 90km de percurso. Ambos os momentos tiveram largada na Praça de Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade.

Além de uma lembrança do evento, os participantes do passeio ciclístico vencedores de cada categoria receberam prêmio de dinheiro em espécie. Fechando a programação da manhã, foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Missa com a Juventude, presidida pelo pároco Padre Jonas.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, comentou sobre a expectativa da gestão e da população pela Semana Cultural da Juventude. Segundo ele, todas as pastas estão engajadas na organização do evento.

“Faz uma semana que o povo de Ipiranga espera por esse grande evento, e neste ano, queremos carimbar a Semana da Juventude como o maior festival cultural em praça pública do estado do Piauí. Aqui temos todas as secretarias envolvidas, onde preparamos uma vasta programação com atrações de renome nacional”, assegurou.

Segundo o gestor municipal, uma mega estrutura foi preparada. “Esperamos receber em torno de 80 mil pessoas durante os sete dias de evento, pelo levantamento que já fizemos, teremos pessoas presentes de toda a região Nordeste, do Norte, os filhos de Ipiranga que moram fora vieram prestigiar esse evento e nós montamos uma estrutura de logística, apoio, infraestrutura e segurança com o reforço do policiamente e toda área coberta por câmeras de monitoramento”, pontuou.

Elvis Ramos também comentou que o evento movimenta a economia e aquece todas as áreas do comércio local. “Outro ponto importantíssimo é a questão da economia, a Semana Cultural da Juventude gera muita renda para nossos municípes, pois movimenta o comércio em todos os setores, seja a rede de hotéis, lojas de roupa, salões de beleza, ou seja, o comércio em geral”, garantiu.

A vice-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rêgo, acompanhou todas as atividades e frisou a importância da Semana Cultural da Juventude Ipiranguense. Para ela, é orgulho ser filha da terra e participar do evento.

De acordo com o secretário de Cultura de Ipiranga do Piauí, João Olímpio Fernandes, a programação vem sendo trabalhada desde o início do ano. Ele também destacou que o evento chama atenção de cidades vizinhas e filhos da terra que moram em outros estados.

“Realizamos esse momento com muito alegria, respeitando as autoridades de saúde, e voltando a realizar a tão sonhada e esperada Semana Cultural da Juventude. Convidamos os filhos da terra que moram fora, a população das cidades vizinhas e todos os ipiranguenses para celebrar junto conosco. Desde fevereiro que trabalhamos essa programação para atender as expectativas da nossa população”, afirmou.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Ipiranga do Piauí, Jofran Lopes, as atividades esportivas estão muito presentes na Semana Cultural da Juventude, sendo representado em várias categorias no feminino e no masculino. Ele ainda comentou sobre os eventos realizados durante à manhã de hoje, 17.

Publicidade

“Mais uma vez, o esporte está muito presente na Semana da Juventude, e isso vem para fortalecer a prática esportiva em nosso município. Estamos incentivando diversas categorias na modalidade masculino e feminino, e somente hoje, mais de 110 pessoas participaram do ciclismo e motocross. À tarde contaremos com a final do Campeonato Municipal, e outras atividades ao longo da semana”, frisou.

As atividades foram acompanhadas de perto pelo prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; pela vice-prefeita Iolanda Rêgo; pelos vereadores e secretários da administração municipal, além de servidores e população em geral.

Clique aqui e veja a programação completa!

Facebook

MAIS ACESSADAS