Connect with us

DESTAQUES

No Piauí, acusado de matar ex-esposa com 19 facadas passa por nova audiência

Publicado

em

A audiência de instrução e julgamento de Ezequiel Rodrigues de Araújo, acusado de matar a ex-esposa Valdirene Torquato da Silva, tem continuidade nesta sexta-feira (10), em Teresina. O crime aconteceu em janeiro deste ano.

Conforme denúncia do Ministério Público do Piauí, o réu é acusado de homicídio qualificado como feminicídio, um crime praticado em contexto de violência doméstica. A defesa do réu não foi localizada para comentar o caso.

Doméstica Valdirene Torquato, de 42 anos, foi morta a facadas em Teresina — Foto: Reprodução
Doméstica Valdirene Torquato, de 42 anos, foi morta a facadas em Teresina — Foto: Reprodução

A sessão acontece na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, localizado bairro Cabral, Zona Norte da cidade, e iniciou por volta das 10h.

Inicialmente, a audiência foi marcada para o dia 24 de maio, mas precisou ser cancelada, porque, segundo o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), algumas testemunhas faltaram à sessão. Além disso, foram registrados problemas de áudio no sistema do órgão.

Familiares de Valdirene Torquato participam de nova audiência nesta sexta (10) e pedem justiça — Foto: Arquivo Pessoal
Familiares de Valdirene Torquato participam de nova audiência nesta sexta (10) e pedem justiça — Foto: Arquivo Pessoal

Nesta sexta (10), três testemunhas de defesa e o acusado devem ser ouvidos, para registro de provas orais, por depoimentos. Ao final, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal deve definir se o caso será ou não julgado pelo Tribunal Popular do Júri.

Relembre o caso

Valdirene Torquato foi morta com 19 facadas. Ela, segundo testemunhas, caminhava em direção ao local de trabalho, um condomínio na região, quando foi atacada pelo ex-marido, Ezequiel Rodrigues Araújo.

O assassino estava em uma bicicleta vermelha, que ele deixou parada em uma calçada, atravessou a rua e esfaqueou a vítima. Depois, fugiu a pé. Um vídeo mostra o momento em que o suspeito fugiu do local com a faca na mão (veja acima). Ele foi localizado minutos depois e preso pela PM.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS