Connect with us

DESTAQUES

PMs do Piauí participam de Curso Superior de Polícia no Paraná

Publicado

em

Na noite de sexta-feira (02), o TC Adriano Ursulino de Lucena e o TC  Paulo de Deus Barbosa da Motta concluíram o Curso Superior de Polícia (CSP) – turma 2019, no Palácio Iguaçu, em Curitiba-PR. O Comandante Geral da PMPI, Cel Lindomar Castilho, esteve presente na Solenidade prestigiando o evento.

O curso teve duração de seis meses de atividades práticas e teóricas em 560 horas/aula, na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), onde participaram de palestras, instruções e atualizações de conhecimentos em gestão de segurança pública.

Dentre os concludentes, estão 19 Tenente-coronéis e 7 majores que estão qualificados para exercer funções de comando de seções de Estado Maior, de diretoria e assessoramento na gestão da Corporação.Segundo o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Péricles de Matos, a proposta do Curso Superior de Polícia é capacitar o oficial superior para o exercício de planejamento estratégico, de estabelecimento de objetivos institucionais. “A Academia do Guatupê entrega uma turma preparada para enfrentar os desafios numa instituição moderna, que busca incessantemente uma atualização profissional. Precisamos sempre olhar para frente, prontos para lidar com mudanças sociais que estão ocorrendo”, disse.

O tenente-coronel Paulo de Deus Barbosa da Motta, da Polícia Militar do Piauí, também elogiou o curso e a permanência no Paraná que para ele foi um diferencial na profissão. “Nossa passagem por aqui foi especial, participamos desse intercâmbio de conhecimento, uma oportunidade que não pude deixar passar. Pudemos transmitir nossa experiência e aprender novos conceitos que vão contribuir para a nossa Corporação”, disse.

Destaca-se ainda, que o TC Lucena ao apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curso sobre o “Programa Estadual de Atendimento Especializado à Criança ao Idoso e à Mulher- PROACIM” obteve nota 10 da banca avaliadora.

Publicidade

“A formatura do curso ainda não encerrou completamente as atividades da turma. Isso porque está sendo organizada uma viagem acadêmica para a República Popular da China, a fim de que os formandos conheçam um pouco sobre a estrutura de segurança pública daquele país. Essa viagem deve ser um marco histórico e que proporciona cada vez mais o intercâmbio sinobrasileiro, cada vez mais forte”, explicou a major Letícia.Foto_05082019_080846

Foto_05082019_080806

Foto_05082019_080846Fonte: Governo do Estado

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS