Primeiro padre natural de Bocaina vai assumir paróquia em Queimada Nova
Publicado por: Willians Sousa | Data: 29/10/20

Primeiro padre natural de Bocaina vai assumir paróquia em Queimada Nova

Marcos Vinicius que foi ordenado padre no último dia 04 de agosto do corrente ano na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, será o novo pároco da Paróquia Santa Teresinha na cidade de Queimada Nova do Piauí. O sacerdote vai assumir a paróquia no dia 02 de janeiro de 2021.

A confirmação foi anunciada em nota pelo bispo Dom Plínio José Luz da Silva, nesta quarta-feira, 28 de outubro. Além de Marcos Vinicius, outros cinco padres serão transferidos e nomeados.

A decisão de transferência e nomeação foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho Presbiteral, considerando também as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia.

Sobre a missão destinada, padre Marcos Vinicius, agradece ao bispo Dom Plínio e ao Conselho Presbiteral pela confiança dada.

“Este primeiro momento é de gratidão à Deus e a Diocese de Picos, na pessoa do nosso Bispo Diocesano, Dom Plínio José, e também do Conselho Presbiteral, pela confiança em mim depositada ao me darem mais uma missão. Rezo para que Deus me capacite e me conduza como pastor do seu rebanho. Que Santa Teresinha me ajude a amar a Deus com o hoje da minha vida e que Nossa Senhora da Conceição me ajude a fazer tudo o que o seu Divino Filho me disser!”, destacou.

Marcos Vinicius da Rocha Araújo que é atualmente vigário da Paróquia São José, em Picos, é o primeiro padre na história de Bocaina. O mesmo é natural da comunidade Agrovila, localizada na zona rural bocainense.

Com apenas 27 anos de idade, após ordenado presbítero, Marcos Vinicius, celebrou, oficialmente, sua primeira missa no dia 08 de agosto na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina.

No ano passado, Marcos Vinicius foi ordenado diácono na noite de sexta-feira, 27 de dezembro, na Catedral Nossa Senhora dos Remédios em Picos, após o curso de oito anos como seminarista. Também em dezembro, no dia 08, esteve na missa que marcou o encerramento do 265º festejo religioso de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina, junto aos padres celebrantes da Diocese de Picos.

Acesse e saiba quem são os padres que serão transferidos e nomeados em >> Dom Plínio anuncia transferências e nomeações de seis padres da Diocese de Picos

Veja mais em >> Celebração presbiteral ordena dois padres em Picos

Diocese de Picos celebra ordenação diaconal de Marcos Vinícius e Vanderlan Silva

Missa e procissão encerram o 265º festejo de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina; veja fotos

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

CAMPO GRANDE | Dupla é presa por furto em escola e objetos são recuperados

Mais uma escola foi alvo da ação de criminosos no município de Campo Grande do Piauí. Desta vez, o caso aconteceu no povoado Canela de Velho, onde a Escola Municipal

ESPORTES 0 Comments

Mariana Silva bate campeã mundial e vai à semifinal

Embalada pela conquista sensacional da campeã olímpica Rafaela Silva, uma outra Silva representou muito bem o Brasil nesta terça-feira e pode seguir o mesmo caminho da amiga, no tatame da

DESTAQUES

Wellington Dias afirma que não concederá reajuste a professores

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (18) que não cogita dar um reajuste salarial aos professores devido a situação financeira do Estado. Ele ainda destacou que o governo