Connect with us

DESTAQUES

Tribunal do Júri condena acusados de cometer chacina no Piauí a 14 anos de prisão

Publicado

em

A 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, presidido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, condenou Izael de Sena Rosa Pereira e Bruno Wanderson de Sousa, conhecido como Bruno Bereta, a 14 anos e 7 meses de prisão em regime fechado, em razão de chacina ocorrida no ano de 2013 no bairro Alto da Ressurreição, em Teresina.

Os dois acusados atingiram com disparos cinco pessoas, sendo que uma delas morreu antes de chegar ao hospital. Entre os feridos, estava uma criança de sete anos, que recebeu disparos na cabeça. A troca de tiros foi motivada por desavenças entre membros de gangues. Ainda há um terceiro acusado de participar do crime, Francisco Williams. O promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha representou o Ministério Público do Piauí durante a sessão de julgamento.

Os jurados acataram, integralmente, os pedidos do órgão ministerial, reconhecendo a autoria e a materialidade das cinco tentativas de homicídio qualificado, o que resultou na aplicação de pena de 14 anos e 7 meses de reclusão. O Defensor Público Geral do Estado, Erisvaldo Marques, participou da defesa dos acusados.

O Conselho de Sentença considerou que Izael Pereira e Bruno de Sousa agiram por motivo fútil. A culpabilidade foi comprovada e considerada gravíssima.

O julgamento de Francisco Williams deverá acontecer ainda durante o mês de outubro. Entendendo que a pena foi fixada em patamar inferior ao que deveria ter sido efetivado, o Ministério Público irá recorrer.

Publicidade

Fonte: MPPI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS