Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

“A indústria da multa tem que acabar”, diz Gil Paraibano sobre Picos

Publicado

em

Natural da Paraíba, casado, pai de 8 filhos e aos 73 anos de idade, o empresário e ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, popularmente conhecido por Gil Paraibano, é o pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues pelo Partido Progressista, aliado do também ex-prefeito, José Neri de Sousa (PTB).

Gil Paraibano governou Picos por oito anos, entre 2005 e 2012. Segundo ele, foi uma época onde não pôde deixar sua marca, pois não teve apoio de políticos estaduais e federais. Ele acredita que, caso se torne candidato, será um mandato melhor, pois já tem confirmado o apoio de dois grandes líderes federais.

“Terei o senador Ciro Nogueira e a Deputada Iracema Portela ao meu lado para fazermos as grandes obras de Picos. Fui prefeito por oito anos e não pude deixar a minha marca aqui. Fui um prefeito tampa-buraco porque certo deputado da região não deixava o senador Marcelo Castro mandar recursos. Também havia o atrito com o governador da época que não auxiliava com recursos. Com o Ciro em Brasília tenho certeza de que receberei ajuda e, assim, poderei reconstruir essa cidade e fazer as grandes obras que a gente quer fazer”, disse ele.

Entre essas obras, Gil Paraibano citou o mercado produtor, o término do hospital, a conclusão das laterais da BR-316, a construção de galerias, do viaduto na entrada da cidade, de uma ponte no Rio Guaribas no acesso da avenida Severo Eulálio com o bairro Passagem das Pedras, uma avenida que ligue o bairro Ipueiras ao Pantanal, um ponto no Rio Guaribas (em sua gestão ficou conhecida por ‘Prainha’), entre outras obras.

“Em Picos temos que abrir avenidas, que fazer galerias em bairros como Ipueiras, Junco, Parque de Exposição… em locais onde haja a necessidade de escoação de água em período chuvoso, pois ela junta e forma uma lagoa, deixando as pessoas ilhadas, sem contar que sempre tem mosquito da dengue e outros males”, destacou.

Publicidade

Questionado sobre em que outras áreas ele focará, caso eleito, Gil declarou que educação e saúde, assim como nos mandatos passados, serão sua prioridade no município.

“Educação e saúde são prioridades de qualquer governo. São áreas que merecem toda a atenção. Na minha concepção, se um governo não der para tampar um buraco de calçamento e o dinheiro só der para educação e saúde, pois é nisso que se deve investir”, ressaltou.

O pré-candidato falou ainda sobre a entrada de vans na cidade e aplicação de multas. Segundo ele, essas duas áreas também serão reformuladas em uma possível vitória sua para o Palácio Coelho Rodrigues.

“A macrorregião convergia para Picos. Entrava uma média de 320 vans por dia. Esse povo vinha procurar assistência médica, fazer compras em Picos e proibiram esse pessoal de entrar na cidade. Isso gerou uma queda muito grande no faturamento de Picos. Então isso tem que acabar, assim como a indústria da multa em Picos. É preciso acabar com essa coisa de prender os veículos das pessoas trabalhadoras, tirando a possibilidade do povo trabalhar”, frisou.

Gil Paraibano afirmou que por onde anda tem tido uma boa aceitação da população picoense e que não é preciso nem sair de casa, pois é o povo quem lhe procura.

Publicidade

“Graças a Deus, por onde passo nessas andanças, somos bem recepcionados. A gente sente que está tendo um apoio muito grande da população. Isso me encoraja mais, pois a gente sente a aceitação do povo. Acredito que o fato de ter sido prefeito e já ser conhecido da população tem me ajudado nessa pré-campanha com o contato com o povo. Estou 24 horas com o povo e é o próprio povo quem me procura”, declarou.

Ele disse estar confiante na campanha, que se inicia nos próximos dias, e se vencer, vai trabalhar pelo progresso de Picos como sempre fez.

“Se o povo tiver consciência para escolher o que eles acham que é melhor para o seu município, estado e pátria é o que vai fazer. Meu nome está aí para concorrer e se acharem que é um bom nome para governar Picos, que votem em mim. Esse é o sistema de democracia. Estou confiante no povo de Picos e ele pode confiar em mim. Estou nessa pré-candidatura e serei eleito se o povo me der essa confiança. Se eu vencer, iremos trabalhar e desenvolver o município, alavancando o progresso”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS