Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Gil Paraibano e Zé Neri têm candidatura homologada para disputar eleição em Picos

Publicado

em

Os ex-prefeitos de Picos, Gil Paraibano e José Neri, tiveram suas candidaturas homologadas na noite desta sexta-feira (11), às 19h00, no Espaço de Eventos Fátima Sá. Filiados ao Progressistas e Partido Trabalhista Brasileiro, respectivamente, os candidatos contam ainda com o apoio do Democratas, Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Republicanos na eleição municipal em Picos este ano.

O evento contou com a presença do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira; o estadual da mesma sigla, deputado Júlio Arcoverde; os deputados Nerinho e Belê; o prefeito de Teresina, Firmino Filho; além de empresários e outras autoridades.

A coligação conta com 41 candidatos à Câmara de Vereadores, sendo 18 do Progressistas e 23 do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.

O candidato a vice na chapa majoritária da coligação, Zé Neri, ao discursar, foi ovacionado por muitos de seus eleitores devotos que se encontravam no local. Com a linha religiosa, o romeiro fez seu pronunciamento com algumas rezas e enalteceu a sua alegria em estar naquele momento formalizando sua candidatura. Ele pediu também ao senador Ciro um olhar especial para Picos.

“Meu coração é pequeno para tamanha alegria de estar aqui hoje juntamente com Gil Paraibano. Quero dizer que Picos está aí desassistida e não foi Gil que acabou não. E quero dizer outra coisa, mas ao senador Ciro: a nossa administração só vai ter sucesso se você se empenhar em olhar com atenção aqui para a cidade de Picos”, frisou.

Ele ressaltou o tamanho da região e que há necessidades urgentes na área da saúde a serem feitas. Afirmou ainda que sua meta é fazer um bom trabalho para que o povo de Picos volte a ser feliz.

“Aqui é uma região de 500.000 pessoas. Como que o Regional Justino Luz vai atender essa quantidade de pessoas? Não existe a menor possibilidade! Aqui tem potencial para se desenvolver. Mais de 500 mil pessoas convergem para cá em busca de tudo: da educação, saúde e comércio, mas precisa de um olhar especial. Precisamos alugar unidades de saúde fechadas e transformar em maternidade e centro de ortopedia. Não quero ser prefeito para ver meu povo sofrendo, não. Quero ser prefeito para ver meu povo feliz com a administração. Sou apenas um conselheiro que vai prestar minha colaboração a Gil”, destacou.

Em seu discurso, Gil Paraibano elencou que tipos de obras estão em seu Plano de Governo, caso seja eleito. Ele pontuou que é preciso responsabilidade para gerenciar um município do porte de Picos e se colocou à disposição dos eleitores.

Publicidade

“Se o povo me der esse voto de confiança e chegar a essa prefeitura, a primeira coisa que farei é projetar duas avenidas: uma da Ipueiras ao Pantanal e outra da Beira Rio até a BR-407. Temos que abrir essas duas avenidas, o hospital para terminar, mercado do produtor e galerias para abrir. Picos é uma cidade que precisa de um gestor com cuidado e responsabilidade em administrar essa cidade para resolver os problemas que cada dia estão aumentando. Para isso estou aqui à disposição de vocês”, afirmou.

Encerrando o evento, pronunciou-se o senador Ciro Nogueira, que pontuou a idade de seus candidatos e o sacrifício que ambos estão fazendo para a melhoria de Picos, destacando a necessidade de reconhecimento do valor de ambos por parte da sociedade.

“Essa dupla, Zé Neri e Gil Paraibano, que voltou se sacrificando agora, apesar da idade, e o enfrentamento da Covid. Vocês veem a situação em que eles se encontram dando as suas vidas e o suor pelo povo de Picos. Têm que merecer o reconhecimento de vocês. Vocês têm que dar valor a esses dois homens de bem. Estou vindo com a responsabilidade de trazer de volta a dignidade da prefeitura de Picos. Trazer a oportunidade de eu voltar a trabalhar por essa cidade”, disse.

Comentou ainda sobre o trabalho desenvolvido em todo o estado nos últimos anos e ressaltou seu desejo em investir em Picos.

“Me transformei no homem que mais trouxe recursos na história desse estado, pelos 224 municípios, e quero voltar a trabalhar por essa cidade, para esse povo que tanto amo. Quero me dedicar dia e noite para recuperar esse tempo perdido em que Picos se meteu e tenho certeza de que o povo de Picos vai me dar essa chance”, apelou.

Também deram breves discursos os deputados Nerinho, Belê, Júlio Arcoverde e o prefeito de Teresina, Fimino Filho.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS