Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Jovem vila-novense é aprovado pelo ProUni em 1° lugar no curso de Engenharia Elétrica

Publicado

em

Aos 18 anos, o jovem vila-novense, Flaviano da Silva Leal, é o 1° colocado do Programa Universidade para Todos (ProUni), na Faculdade Pitágoras de Luziânia, no curso de Engenharia Elétrica.

O estudante recebeu a notícia da aprovação nesta última terça-feira, 04 de fevereiro, após a divulgação da lista dos aprovados em primeira chamada do 1º processo seletivo de 2020 do ProUni.

Em entrevista a redação do Cidades na Net, Flaviano relatou que dedica essa aprovação aos seus pais por sempre terem acreditado no seu potencial, e destacou: “Me sinto muito feliz em ter conseguido a aprovação. Primeiramente agradeço a Deus, e depois aos meus pais que sempre me incentivaram e me motivaram nos meus estudos. Essa vitória é de vocês!”.

Flaviano é filho dos agricultores Flávio Migliates Leal e Ana da Silva Leal, e reside na Serra do Provisio 1, zona rural de Vila Nova do Piauí.  Ele irá cursar Engenharia Elétrica, e explica de onde surgiu o interesse pelo curso: “Sempre gostei de matemática e eletricidade, então a engenharia sempre foi a minha primeira opção de curso. Estou muito feliz com o resultado dos meus esforços, pois sempre estudei em casa, não fiz cursinhos preparatórios”.

Desde o início da sua jornada acadêmica, Flaviano, relatou que sempre estudou nas escolas públicas do município, e  que conclui o ensino médio na escola Luiz Ubiraci de Carvalho.

Publicidade

“Tive muitos professores, sempre estudei em escolas públicas, mas entre todos há alguns que foram essenciais, como o professor Gilberto, o professor Leonardo, e a professora Maria Cândida, esses me abriram os olhos, me ensinaram muito e sempre me motivaram e falaram a importância de me dedicar aos estudos”, disse.

Representando a U. E. Luiz Ubiraci de Carvalho, a diretora Ignez Silva, parabenizou o aluno pela aprovação e relatou os bons resultados obtidos pelos estudantes da escola no Enem 2019.

“O objetivo da escola é garantir um ensino aprendizagem que prepare os educados para o mercado de trabalho e para o ingresso na universidade. Neste ano, tivemos vários destaques nas redações e aprovações. Parabenizo aqui os nossos educadores, e o aluno Flaviano, além de lhe desejar muito sucesso!”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS