Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Centenas de fiéis participam da última noite do 124º Festejo do Sagrado Coração de Jesus

Publicado

em

A última noite do 124ª Festejo do Sagrado Coração de Jesus, em Picos, contou com a presença de centenas de fiéis. O festejo teve 30 noites de novenas e a desta quarta-feira, 30 de junho, foi presidida pelo Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

De acordo com o Bispo Dom Plínio José, os fiéis colaboraram e seguiram os protocolos estabelecidos. Ele ainda destacou que a festa do Sagrado Coração de Jesus, em Picos, foi encantadora.

“Eu participei de três celebrações e percebo que o povo colaborou muito por isso a festa tem esse êxito merecido pelo esforço que as pessoas fizeram. Foi trabalhado uma equipe de organização que levou muito a sério todos os protocolos, que exige esforços e determinação. Também tem o lado religioso, a forte devoção, o sentimento de amor por Jesus, e por isso, a festa foi realmente encantadora”, frisou.

Dom Plínio José ainda destacou a importância em celebrar o tradicional Festejo do Sagrado Coração de Jesus mesmo em época de pandemia.

“O Coração de Jesus é o centro da nossa orientação para Deus, ele realmente é o supremo coração, aquele que nos eleva na santidade e nos ama muito, o coração é aquele que é determinado, é seguro. As pessoas devem ver Jesus Cristo não só em tempos de festa, mas sempre, pois ele está sempre conosco”, argumentou.

Publicidade

Segundo o secretário do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus, João Vitor, o 124º Festejo do Sagrado Coração de Jesus superou todas as expetativas da organização. Ele ainda ressaltou a ajuda que a organização teve para realizar as 30 noites de novenas.

“Superou todas as expectativas. Estávamos um pouco apreensivos quanto a preparação do festejo, mas realmente superou, contamos com apoio dos jovens da EJC e, assim, conseguimos realizar os 30 dias de novenas. Tivemos vários padres, vários grupos que nos ajudaram na liturgia e assim concluímos o mês todo dedicado ao Sagrado Coração de Jesus”, afirmou.

João Vitor ainda ressaltou que todos os protocolos de segurança foram cumpridos. “Utilizamos o distanciamento social, dentro da igreja a capacidade de 25% apenas e fora distribuímos cadeiras, instalamos telões, caixas de som, para que as pessoas possam assistir a missa e se sentirem seguros na parte interna e externa da igreja”, assegurou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS