Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Picos | Representantes do Governo do Piauí oferecem espaços desocupados para movimentos populares que ocuparam prédio

Publicado

em

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 2, representantes do Governo do Estado do Piauí ofereceram prédios desocupados para os movimentos populares que ocuparam o prédio onde funcionou a Estação Cidadania. O espaço ocupado fica localizado na Avenida Getúlio Vargas no Centro de Picos.

Prédio ocupado

De acordo com a secretária de Administração e Previdência do Estado do Piauí, Ariane Benigno, durante a reunião foi colocado em pauta locais disponíveis para ocupação Raízes do Brasil.

“Esse foi um primeiro contato que a gente teve depois da ocupação, nós colocamos algumas possibilidades, eles colocaram outras, e ficarão de reavaliar junto aos movimentos, aos componentes das diretorias dos movimentos, qual será a contraposta. A gente vai marcar uma outra conversa para tentar fechar”, frisou.

Secretária de Administração e Previdência do Estado do Piauí, Ariane Benigno

Ariane Benigno ainda fala que haverá entendimento entre as partes. “Haverá o entendimento, a gente está esperando e acredita que nós vamos ter o entendimento da melhor forma possível. Eles querem resolver e o governo também se coloca à disposição para resolver a situação”, ressaltou.

Ainda de acordo com a secretária, o Governo do Piauí possuí alguns espaços disponíveis em Picos.

Publicidade

Representante do Levante Popular da Juventude, Isabel da Silva, comentou sobre a conversa. Segundo ela, a proposta será analisada pela coordenação da ocupação.

“A gente conversou sobre alguns prédios públicos aqui em Picos, que estão de fato, obsoletos, que estão sem utilização com órgãos públicos, então a gente estava avaliando esses prédios, porque alguns a gente já visitou, outros a gente não sabe como está a estrutura, o que nós combinamos, o que ficou acordado de encaminhamento, é que a gente vai visitar os espaços, a gente vai conversar internamente com a coordenação da ocupação e do Raízes do Brasil, que são diversos movimentos, não tem como um movimento só, ou dois, ou três, resolverem uma questão que é coletiva”, informou.

Representante do Levante Popular da Juventude, Isabel da Silva

Isabel da Silva ainda ressalta que qualquer espaço que não seja no Centro será descartado. “Nós já descartamos todos os espaços que não são no Centro, porque é inviável pro projeto e para as propostas de atividades que a gente tem para cá. Não tem como ser em um espaço que não seja central”, pontuou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS