Connect with us

ESPORTES

Piauiense Adriana celebra primeira Olimpíada da carreira e lembra: “nunca pensei em desistir”

Publicado

em

Após receber a notícia da convocação para a Seleção Brasileira Feminina que vai disputar o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a atacante piauiense Adriana Silva postou nas redes sociais sobre a felicidade de ser convocada para as Olimpíadas e também os momentos difíceis que enfrentou na carreira. Momentos que, segundo ela, nunca fizeram ela desistir do sonho de disputar uma edição dos Jogos Olímpicos.

“Estou até agora tentando achar palavras que consigam expressar o tamanho da emoção que estou sentindo. Quem me acompanha a mais tempo sabe o quão árduo foram alguns caminhos pra mim até aqui e mesmo assim nunca pensei em desistir. Sempre precisei me superar, me reinventar, persistir, lutar, me dedicar e me esforçar para seguir firme”.

Dois dos momentos em que Adriana precisou se “superar, reinventar, persistir” foram às vésperas de duas competições importantes, quando foi cortada da Seleção por problemas físicos: uma em 2019, antes da Copa do Mundo Feminina, na França; e outra em 2021, poucos dias antes dos Jogos de Tóquio. Em 2019, Adriana foi convocada para a Copa do Mundo da França, mas acabou sofrendo uma lesão no ligamento do joelho, sendo substituída pela volante Luana.

Já em 2021, com 24 anos, a jogadora sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino do Brasil em Portland, nos Estados Unidos e ficou fora das Olimpíadas de Tóquio. Na época, a atleta Angelina foi convocada pela então técnica da Seleção Pia Sundhage. Passadas as frustrações, a piauiense de União agora vive a expectativa de representar o país e quem sabe, conquistar algo inédito para o futebol feminino: uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos!

“Hoje começou a colheita de todo esforço, hoje começou uma nova oportunidade de um sonho, hoje a alegria grita mais alto no coração por poder estar pronta e representar mais uma vez meu Brasil. Agradeço a TODOS que acompanham, torcem e acima de tudo acreditam no meu trabalho. Vamo que vamo!!! Chegou a hora de ser feliz com responsabilidade, do jeitinho que eu amo”, completou.

Publicidade

Do início da carreira no Tiradentes ao auge nos Jogos de Paris

Nascida em 1996, Adriana Silva, a Maga, se destacou desde cedo no futebol, atuando em times locais como o Flamengo-PI e o Tiradentes. Em 2017, se transferiu para o Corinthians. Com o Timão, conquistou diversos títulos, como o Campeonato Brasileiro Feminino em 2018 e 2019, e se tornou ídolo da torcida. Em janeiro de 2023, Adriana foi transferida para o Orlando Pride em uma negociação recorde no futebol feminino brasileiro.

Nos Estados Unidos, a jogadora rapidamente se adaptou e se tornou uma das principais referências do time, marcando gols e contribuindo para o sucesso da equipe. Adriana também é presença constante na Seleção Brasileira, sendo convocada para as principais competições internacionais. A craque Adriana Silva já vestiu a camisa da Seleção Brasileira de Futebol Feminino em 41 partidas até o dia 2 de julho de 2024. Com muitos gols marcados em solo internacional, Adriana se destaca como uma das maiores artilheiras da equipe atual e uma referência para o ataque brasileiro.

Confira a lista das atletas convocadas para os Jogos de Paris:

O Brasil está no Grupo C e tem a companhia de Nigéria, Japão e Espanha. A estreia, marcada para o dia 25 de julho, será diante das nigerianas, em Bordeaux. No dia 28, as adversárias serão as japonesas, em Paris. Pela última partida da fase de grupos, a Seleção terá pela frente a Espanha, no dia 31, em Bordeaux. 

Veja as atletas convocadas:

Publicidade

GOLEIRAS:

Lorena – Grêmio

Tainá – América-MG

ZAGUEIRAS:

Tarciane – Houston Dash (EUA)

Publicidade

Rafaelle – Orlando Pride (EUA)

Thais Ferreira – UD Tenerife (ESP)

LATERAIS:

Antônia – CBF

Tamires – Corinthians 

Publicidade

Yasmim – Corinthians

MEIO-CAMPISTAS:

Yaya – Corinthians

Duda Sampaio – Corinthians

Ana Vitória – Atlético de Madrid (ESP)

Publicidade

ATACANTES

Gabi Portilho – Corinthians

Adriana – Orlando Pride (EUA)

Kerolin – North Carolina Courage (EUA)

Ludmilla – CBF

Publicidade

Marta – Orlando Pride (EUA)

Jheniffer – Corinthians

Gabi Nunes – Levante (ESP)

SUPLENTES

Luciana – Goleira – Ferroviária

Publicidade

Lauren – Zagueira – Kansas City (EUA)

Angelina – Meio Campista – Orlando Pride (EUA)

Fonte: Portal O Dia / Foto: Leandro Lopes / CBF

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS