Connect with us

GERAL

Acusado de matar homem a pauladas em Pio IX vai responder em liberdade

Publicado

em

O juíz Thiago Coutinho de Oliveira, da Vara Única da Comarca de Pio IX, decidiu que Alexandre Lima Pinheiro, vai responder em liberdade. A descisão saiu no último dia 10, em sessão do Tribunal do Júri, realizada na Câmara de Vereadores de Pio IX.

Alexandre é acusado de matar a pauladas Josivaldo de Carvalho Afonso, 40 anos. O crime ocorreu no dia 19 de setembro de 2020, na rua João Jovino de Carvalho, bairro Barragem, em Pio IX. O corpo da vítima foi encontrado em uma residência abandonada, que segundo apuração pela Polícia, o local era usado pelo dois, comumente, para usar substâncias entorpecentes. 

De acordo com a denúncia, o acusado confessou de forma tranquila e fria, a prática do crime, alegando que a motivação seria uma dívida de drogas no valor de R$ 30,00 (trinta reais) que estaria devendo à vítima e que no momento da discussão, segundo o próprio acusado, pegou um pedaço de madeira e golpeou a cabeça da vítima que veio a óbito no local.

No Processo nº 0000262-70.2020.8.18.0066 consta que o crime é qualificado como homicídio simples e que o réu já cumpriu prisão preventiva de 2 anos, 7 meses e 7 dias. Ainda de acordo com o processo, durante o período recluso houve tentativa de fuga pelo mesmo.


CONTEÚDO RELACIONADO

Publicidade

Em Pio IX, mais dois acusados de homicídio serão julgados no Tribunal do Júri


Alexandre, no entanto, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 6 anos de reclusão, mas o juíz concedeu o direito de responder em liberdade até o surgimento de nova ordem judicial – julgamento dos recursos. Além disso foi reconhecida e antecipada a detratação – período de 2 anos, 7 meses e 7 dias que o acusado ficou preso preventivamente.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS