Connect with us

GERAL

Adolescentes encorajam profissionais de saúde do Hospital de Picos com mensagens de fé

Publicado

em

Com o intuito de mostrar a presença de Deus e seu zelo pelas vidas, através de palavras de consolo, amor, fé e coragem, um grupo de adolescentes da Igreja Central Picos enviou várias mensagens para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do Hospital Regional Justino Luz no combate ao coronavírus.

Segundo a líder do grupo, Joyce Iara Pereira, ele é formado por meninas de 10 a 16 anos que, após uma conversa com a jovem mineira, que atua em Picos como missionária, se sensibilizou com a situação dos profissionais e abraçou a ideia de transmitir paz.

 “Sou de Minhas Gerais, mas moro em Picos desde o início do ano passado. Em Minas eu atuava como enfermeira e, após conversar com vários amigos meus de lá que estão atuando na linha de frente, percebi o cansaço e desânimo de muitos neste momento de pandemia. Então tive a ideia de contar para o grupo que lidero como está sendo esse momento para os profissionais de saúde e lançar a ideia de fazermos essas cartinhas com mensagens de amor, como meio de transmitir um pouco da paz de Deus aos corações cansados”, disse a missionária.

Após cada uma das meninas ter escrito sua mensagem, a líder do grupo buscou na casa das adolescentes e foi deixar no hospital de Picos, referência na região no enfrentamento ao coronavírus. Lá, ela intitulou a ação como “Mural da Gratidão”. “Elas se empolgaram tanto que uma delas perguntou se não poderia escrever para os pacientes e eu disse que sim”.

A área Covid ganhou um novo ar e os profissionais um novo ânimo. A enfermeira coordenadora do Pronto Socorro e Enfermaria R COVID-19, Beatriz Santos, disse que o coração de todos tem transbordado de alegria pela manifestação de carinho e atenção.

“Em meio à pandemia que estamos, receber esse acalento de fé nos motiva a fazer ainda mais pelos pacientes que passam no Hospital Regional Justino Luz. Nosso coração é só gratidão a estas crianças e à idealizadora desse mural”, disse a enfermeira.

Toda a mobilização foi feita virtualmente pela missionária e as adolescentes. Ela disse que é assim que a igreja tem se encontrado, por meio de células, e utilizando da internet, neste momento em que é impossível o contato social. Em período regular, até antes da pandemia, os encontros aconteciam no auditório do Premen, todos os domingos, a partir das 18h30.

Quem quiser conhecer um pouco mais de como funciona uma igreja em células, é só entrar em contato através do Instagram @centralpicos. Em Picos, a instituição religiosa é liderada pelo Pastor Michel Almeida e tem onze missionários vindos de várias partes do país.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS