Connect with us

GERAL

Agricultura, setor extrativo, de alimentos e bebidas retomam atividades no PI nesta segunda (13)

Publicado

em

A partir desta segunda-feira (13), os setores produtivos da agricultura, extrativo e relacionados a alimentos e bebidas podem iniciar as adequações para retomar atividades no estado, segundo decreto do Governo do Piauí. As regras não valem em Teresina, pois parte do comércio que retornaria nesta segunda-feira, teve o retorno adiado para o dia 20 de julho.

Poderão funcionar no ramo industrial, atividades da agricultura, pecuária e florestal; indústria de produtos alimentícios e indústria extrativa. No comércio, só estão autorizados a reabrir estabelecimentos ligados à agropecuária, a alimentos e bebidas e à extração mineral.

Além dessas atividades, podem reabrir serviços complementares voltados à agropecuária e alimentação.

O cronograma

A flexibilização tem três classificações feitas com base no impacto econômico e depende do risco epidemiológico, que será avaliado de acordo com as regiões do estado e a situação de cada uma quanto à rede de assistência à saúde. Nesta segunda-feira (13), retomaram as atividades os integrantes da segunda fase do Grupo I.

Caso a transmissibilidade da doença cresça ou ocorra aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI, o governo afirmou que pode haver regressão da flexibilização para níveis mais rigorosos, em que só atividades essenciais serão permitidas.

Publicidade

Retomada das atividades divididas de forma organizada:

  • Grupo I – flexibilização em 4 momentos (06/07 – 13/07 – 20/07 – 27/07)
  • Grupo II – flexibilização em 2 momentos (10/08 – 24/08)
  • Grupo III – flexibilização em 2 momentos (08/09 – 22/09)
Primeiro grupo de atividades previsto para retomada das atividades econômicas no Piauí  — Foto: Divulgação

Primeiro grupo de atividades previsto para retomada das atividades econômicas no Piauí — Foto: Divulgação

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS