Connect with us

GERAL

Anistia do IPVA pode beneficiar 270 mil e render R$ 152 milhões

Publicado

em

Os usuários contribuintes do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) com débitos gerados até o dia 31 de dezembro do ano passado, tem a chance de aderir ao programa de anistia de juros e multas desenvolvido pelo Departamento de Trânsito do Piauí.

De acordo com o diretor do órgão, Jeová Alencar, além de regularizar a frota de veículos no estado, o programa tem como objetivo controlar a inadimplência dos usuários.  O sistema deve beneficiar, se todos aderirem, 270 mil pessoas e gerar uma renda de R$ 152 milhões para o Estado.

A Lei Estadual 6571/2014 foi regulamentada e entrou em vigor em 30 de julho, quando foi publicada no Diário Oficial do Estado.

“Essa lei criada pelo governo é exclusivamente para juros e multas de 2013 e anos anteriores e que visa trazer benefícios tanto para os usuários como para a população. Desejamos a adesão de todos”, disse o diretor.

Jeová esclareceu ainda que os interessados que quiseram solicitar a dispensa total dos juros e multas, devem realizar o pagamento à vista, já com o valor total do débito, através do site do Detran e sem seguida ir a qualquer posto do departamento para solicitar a adesão ao programa.

Publicidade

“Se o usurário optar por pagar à vista o IPVA, terá 100% de desconto de juros e multa. Para isso o usuário pode entrar no site,  imprimir o boleto e se dirigir aos guichês de qualquer posto do Detran para aderir ao programa”, completou.

Os contribuintes que preferirem pagar o débito parcelado também poderão aproveitar os descontos. Os que optarem por dividir em seis vezes, receberão desconto de 80% nos juros e multas aplicados aos débitos de IPVA.

Fonte : Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS