Connect with us

GERAL

Campanha alerta para risco de morte de empresários pela Covid-19; categoria é a mais infectada em Teresina

Publicado

em

A Prefeitura de Teresina lançou nesta quinta-feira (7) uma nova campanha publicitária com o objetivo de conscientizar a população da importância do isolamento social para o combate ao coronavírus. Dessa vez, o público-alvo foram empresários e autônomos, categoria mais infectada pelo vírus na capital, segundo uma pesquisa divulgada na última terça-feira (5).

Cartazes expõem o luto pela perda de pessoas para o coronavírus — Foto: Reprodução /Instagram

Cartazes expõem o luto pela perda de pessoas para o coronavírus — Foto: Reprodução /Instagram

O vídeo mostra lojas com as portas fechadas e com cartazes escrito ‘luto’ pela morte de proprietários, familiares dos donos e funcionários de estabelecimentos, pelo coronavírus, como forma de sensibilizar os comerciantes a entenderem a gravidade da Covid-19, doença causada pelo vírus.

Campanha publicitária foi divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (7) — Foto: Reprodução /Instagram

Campanha publicitária foi divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (7) — Foto: Reprodução /Instagram

A campanha publicitária termina com o apelo “A economia se recupera com o trabalho. Vidas perdidas, não” e de que “Logo, tudo voltará ao normal”, frases já ditas pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). Em abril, a Prefeitura de Teresina já havia realizado uma ação com uma ideia semelhante, também voltada para os empresários.

No vídeo anterior, três pessoas que são contra o isolamento social foram entrevistadas e explicaram seus motivos. Ao final, como um médico diante de uma ala de UTI lotada de pacientes, precisaram escolher quem de sua família salvariam se só houvesse um leito disponível.

Na última pesquisa divulgada pela Prefeitura de Teresina sobre a situação da Covid-19, os números revelaram que 38% dos infectados são profissionais liberais, empresários ou autônomos, 31% são funcionários públicos ou pessoas com carteira assinada, 19% aposentados e 12% desempregados. segundo o prefeito Firmino Filho (PSDB), os trabalhadores que possuem mais riscos são os que mais pedem pelo retorno gradual do comércio.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS