Connect with us

Bocaina

Cerca de 100 policiais militares e Corpo de Bombeiros atuarão na segurança do Carnaval da Barragem de Bocaina e região

Publicado

em

Além da escala normal da Polícia Militar do município de Picos, aproximadamente 100 homens atuarão nas festas do Rei Momo (carnaval) na região, principalmente no Carnaval da Barragem de Bocaina.

A informação foi divulgada pelo comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos (4ºBPM), tenente-coronel Estanislau Felipe, que terá apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE-PI) e do Patrulhamento Aéreo. O patrulhamento com helicóptero sobrevoou a região no último dia 1º.

Comandante do 4º BPM de Picos, tenente-coronel Felipe

CONTEÚDO RELACIONADO

Patrulhamento aéreo reforça segurança para prévia carnavalesca em Picos


O Carnaval da Barragem de Bocaina começa no próximo domingo (11). São dois dias de festividades. Além do domingo, os foliões estarão na terça-feira (13).

Milhares de pessoas lotam arena do carnaval da Barragem de Bocaina em 2023 – Arquivo: Cidades na Net

O município de Bocaina é jurisdicionado pela 3ª Companhia da Polícia Militar, do 4º BPM. A Companhia militar é comandada pelo tenente André.

Parte do efetivo da Polícia Militar no primeiro dia do carnaval da barragem em 2023 – Arquivo: Cidades na Net

A Polícia Militar enviará homens nesta sexta-feira, 09, das mais variadas modalidades entre policiais motorizados, policiamento fluvial.

A segurança será reforçada com efetivo do 4º Grupamento de Bombeiros Militares de Picos (4°GBM). Segundo o comandante do 4º GBM, tenente Medeiros, pelo menos cinco militares de Teresina são aguardados para reforçar, além de outros extra escala.

Publicidade

Nos dias de festas de carnaval serão delimitadas áreas de lazer e além disso haverá a presença de motonáuticas, lanchas, e a guarnição do dia. A quantidade total de militares do corpo de bombeiros não foi divulgada.

De acordo com o 4ºGBM, caso haja incidente deve-se acionar o mais rápido possível os contatos 193 (Corpo de Bombeiros) ou 192 (Samu), pois são instituições que prestarão os primeiros socorros e auxiliarão no salvamento da vítima.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS