Connect with us

GERAL

CGJ-PI realiza migração de mais de mil processos nas comarcas de Picos e Gilbués

Publicado

em

Na última semana, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) realizou o trabalho de migração de processos criminais para o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas comarcas de Picos e Gilbués. Os trabalhos foram coordenados pela equipe da Distribuição de 1° Grau de Teresina, que realizou a migração de 988 processos na 4º Vara da Comarca de Picos, e 718 processos na Vara Única da Comarca de Gilbués. Ao todo, 1.706 processos foram migrados para o PJe nesta atividade.

Os processos físicos cadastrados no sistema Themis Web são migrados para o PJe através de um trabalho minucioso de seleção, catalogação, higienização, digitalização, download de processos e mídias e validação, distribuição até a sua virtualização. A equipe de servidores designada pela Corregedoria se divide em grupos para a realização das atividades.

Com a importação em ordem cronológica e individualizada de todas as movimentações, oferece-se maior clareza e segurança para as partes que são devidamente intimadas da execução da migração.

“Continuamos nossas atividades por todas as comarcas do estado; existe muita dedicação para cumprir as metas estabelecidas pelo CNJ  e trazer maior celeridade processual ao primeiro grau. Com esse processo de migração processual, chegamos a um avanço significativo e pretendemos avançar ainda mais”, conclui Vanessa Cardoso, chefe da Distribuição de 1º Grau da comarca de Teresina.

“As estratégias adotadas por nossa gestão impulsionam o Poder Judiciário a aumentar seu índice de produtividade. De fato, encontramos desafios ainda a vencer e, para permeá-los, trabalhamos com uma equipe responsável e dedicada. Com o PJe, contamos com mais eficiência e celeridade para as partes envolvidas e membros do judiciário”, afirma o desembargador-corregedor, Fernando Lopes.

Fonte: TJ-PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS