Connect with us

GERAL

Conmebol troca a Nike por concorrente, e Libertadores terá bola de nova marca

Publicado

em

A direção da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta terça-feira (10) que trocou sua fornecedora de material esportivo para os torneios de clubes e seleções. Sai a norte-americana Nike, entra a alemã Puma.

O acordo será por três anos, de 2024 a 2026, e engloba todas as competições organizadas pela confederação, como a Copa América de seleções, a Libertadores, a Sul-Americana e a Recopa, de clubes, além de torneios de base e femininos.

Além da produção das bolas oficiais, serão confeccionados uniformes para os árbitros e oficiais que representam a Conmebol nas partidas organizadas pela entidade. Eventos de Beach Soccer e de Futsal também terão a Puma como fornecedora do material esportivo.

O contrato entre a Conmebol e a Nike encerra em dezembro de 2023. Segundo apurou a Itatiaia, desde junho a confederação ouve propostas de outras empresas e a Puma teve uma negociação agressiva, como já havia feito para “tomar” da concorrente dos EUA o fornecimento da bola para a Premier League inglesa a partir de 2025.

A Nike é fornecedora da bola oficial da Copa América desde a edição de 2004, no Peru. Em 1991, no Chile, foi a Adidas e de 1993, no Equador, a 2001, na Colômbia, a parceira foi a Penalty. Os uniformes dos árbitros e auxiliares são produzidos atualmente pela equatoriana Marathon.

Publicidade

A primeira aparição da bola da Puma em torneios da Conmebol será no Pré-Olímpico de Paris-2024, que será disputado de 18 de janeiro a 4 de fevereiro do ano que vem, provavelmente na Venezuela.

Fonte: CNN Brasil

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS