Connect with us

GERAL

Em trabalho de ressocialização da Sejus-PI, detentos produzem 30 toneladas de alimentos

Publicado

em

A humanização no Sistema Prisional do Piauí é uma missão da Secretaria de Justiça do Estado (SEJUS-PI), gerida pelo secretário, Coronel Carlos Augusto. São diversas ações no setores de obras, industrializção e agricultura, pautadas em prol da ressocialização de pessoas privadas de liberdade.

Apenados da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, situada na cidade Altos, no Norte do Piauí, produziram 30 toneladas de alimentos. Os dados são referentes ao último quatrimestre de 2023.

De acordo com o secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, a agricultura é um setor que está sendo fomentado pela Sejus-PI. Entre agosto e dezembro do ano passado foram produzidas 14 toneladas de abóbora e 16 toneladas de melancia, além da produção de 3,5 toneladas de tomate.

A exemplo, como citou o secretário, no setor de obras e indústrias, está a instalação de 14 fábricas de blocos de concreto e a panificação em todas as unidades. “A produção de alimentos vai diminuir os custos para a sociedade e com isso eles podem ter uma profissão”, destacou Carlos Augusto.

A Major César é uma colônia agrícola do regime semiaberto e possui área de mais de 6 hectares para plantio.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS