Connect with us

GERAL

Fotógrafo piauiense captura imagem impressionante de raios durante tempestade

Publicado

em

Em meio a tempestades e ventos intensos, o fotógrafo amador Marquino Rocha conseguiu registrar o momento exato em que raios caem durante chuva na cidade de Lagoa do Barro do Piauí, no Sul do estado.

Ao Meionorte.com, o gestor público informou que utiliza da fotografia como uma forma de relaxar no final de semana e encarar a semana de trabalho: “é como uma terapia”. Segundo ele, na noite da segunda-feira (15), sua esposa ao observar que estava se formando uma grande nuvem lhe ligou para informar sobre o fato. 

Fotógrafo piauiense captura imagem impressionante de raios durante tempestade./Foto: Marquino RochaFotógrafo piauiense captura imagem impressionante de raios durante tempestade./Foto: Marquino Rocha.

“Ela sabe que eu eu pratico eu faço esse tipo de registro e ela disse ‘ olha Marquinhos está começando uma tempestade aqui que dá para observar’.  Logo eu levantei o Drone. Já pude observar o nevoeiro e a nuvem bastante pesada bastante carregada. Eu tive a sorte de pegar dois raios. Eu estava exatamente com o Drone posicionado para a nuvem e conseguir fazer aquela imagem espetacular do qual também tem o vídeo”, explicou o fotógrafo . 

Fotógrafo piauiense captura imagem impressionante de raios durante tempestade./Foto: Marquino RochaFotógrafo piauiense captura imagem impressionante de raios durante tempestade./Foto: Marquino Rocha

Nas imagens feitas por Marquino é possível ver com nitidez os clarões no céu. Ele reforçou a importância da segurança em períodos chuvosos. “E lembrando que fotografar de muito perto uma tempestade pode ser arriscado. Não é recomendado que a gente vá para muito perto de onde esses raios estão, digamos, caindo. Eu fiquei de longe com bastante segurança do quintal mesmo de casa”, disse.

Piauí e outros estados do Nordeste podem ter o fevereiro mais chuvoso da história

Publicidade

Um fenônemo que provoca mudanças no posicionamento dos ventos, conhecido como Oscilação de Madden-Julian (OMJ), poderá fazer com que fevereiro de 2024 seja um dos mais chuvosos da história no Norte e Nordeste do Brasil.

A Oscilação de Madden-Julian ocorre na forma de uma célula de convecção tropical que viaja de oeste para leste na faixa equatorial em um período de 30 a 60 dias. Normalmente, ela começa no Oceano Índico como uma grande área de convecção, gerando chuvas acima do normal na região. Com o passar dos dias, essa convecção se move para leste, atingindo o Oceano Pacífico Oeste.

Fonte: Meio Norte / Foto: Marquino Rocha

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS