Connect with us

GERAL

Jacobina do Piauí conquista Selo Ambiental na categoria B do ICMS Ecológico pela primeira vez

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 25 de janeiro, o prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD,  reuniu-se,  com o secretário Meio de Ambiente, Gerson Miranda, o Nem, e a técnica de Meio Ambiente,  Roberta Kelly, para tratar sobre a conquista  do Selo Ambiental na categoria B do ICMS Ecológico.

O encontro aconteceu na sede na Prefeitura, onde na ocasião, o prefeito Gederlânio Rodrigues, agradeceu e parabenizou a equipe envolvida nas ações que foram desenvolvidas no ano de 2020.

“Pela primeira vez, o nosso município conquistou o Selo Ambiental na categoria B do ICMS Ecológico. Isso mostra que Jacobina vem desenvolvendo ações e políticas públicas que visem a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. Parabenizo a toda equipe pela dedicação para essa conquista, de modo especial, ao secretário Nem e a técnica  Roberta Kelly, pelo trabalho e empenho”, disse.

Pela primeira vez o município conquistou o Selo Ambiental na categoria B do ICMS Ecológico, que  é um prêmio conferido aos municípios que se destacarem na proteção ao meio ambiente e recursos naturais.

Durante o ano de 2020, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente cumpriu com os critérios de elegibilidade – indutores de avanços na gestão ambiental, pontuando  em quatro dos nove, critérios, conquistando a Categoria B. Sendo eles: Redução do índice de desmatamento, identificação de fontes de poluição, edificações irregulares e  a política  municipal de Meio Ambiente.

Publicidade

O resultado oficial foi divulgado, pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), no mês de novembro  de 2020.

A habilitação significa que o município, reduziu o índice de desmatamento e de queimadas, desenvolveu políticas de preservação e conservação de recursos ambientais, comprovado através de avaliação e parecer emitido pela Coordenação de Geoprocessamento da SEMAR, dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS