Connect with us

GERAL

Mãe do Pelé, Celeste Arantes, morre aos 101 anos

Publicado

em

Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o saudoso Pelé, Rei do Futebol, morreu aos 101 anos no início da tarde desta sexta-feira (21).

Segundo as informações, a mãe de Pelé estava hospitalizada há mais de uma semana, entretanto, a causa da morte ainda não foi revelada.

Celeste e Dondinho tiveram três filhos, entre eles Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Desde pequeno, Pelé mostrou grande talento para o futebol. Celeste, sempre preocupada com o futuro do filho, enfatizava a importância da educação e da disciplina, valores que Pelé manteve ao longo de sua carreira.

Pouco tempo antes de morrer, em 2022, Pelé celebrou o aniversário de 100 anos da mãe. À época, Pelé escreveu nas redes sociais: “me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser seu filho”.

Morte de Pelé

Pelé, o Rei do Futebol, morreu na tarde do dia 29 de dezembro de 2022. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, há um mês. Aos 82 anos, foi o único jogador a ganhar três Copas do Mundo. Ele marcou um total de 1.200 gols com a camisa da Seleção Brasileira. A morte foi confirmada pelo hospital. Em nota, a equipe médica informou que por volta de 15h30min, Pelé sofreu falência de múltipla de órgãos.

Publicidade

Nas redes sociais oficiais de Pelé, uma mensagem comunicando a morte foi postada. O texto reforça que o rei faleceu pacificamente e lembrou sua trajetória no futebol mundial e nas áreas sociais.

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS