Connect with us

GERAL

Mais de 70% dos imóveis estão em situação irregulares no Piauí

Publicado

em

No Piauí, mais de 70% dos imóveis rurais estão irregulares, com isso, os agricultores não possui o título da terra e fica impedido de receber investimentos e melhorias básicas. Devido ao problema, o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) vem convocando produtores irregulares e proprietários de terrenos de todo o estado para apresentar a documentação dos imóveis. De acordo com o Interpi mais 2.600 milhões de hectares precisam ser regularizados, o que representa 70% dos imóveis piauienses.

No primeiro semestre desse ano, cerca de 120 mil hectares, o que equivale 10% do total foram regularizados. A meta do Interpi é que até 2019 seja regularizado 70% do total de terras piauienses, sendo elas públicas e privadas. A regularização é feita em propriedade de posse ou detenção irregular, o que possibilitará ao produtor rural o documento legítimo da terra.

Os trabalhadores rurais deverão apresentar documentos pessoais para formalizar o pedido de regularização da terra pode ser feito pela internet ou na própria sede do interpi que se localiza na Rua 13 de Maio, no Centro de Teresina.

Documentos necessários
– Identidade
– CPF
– Georeferenciamento da área (impressa e salva em cd);
– Planta e memorial descritivo;
– Certidão de inteiro teor;
– Vintenária e dominal

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS