Connect with us

GERAL

Moradora denuncia falta de água há 5 dias em bairro de Picos

Publicado

em

Moradora do bairro Paraibinha procurou o Cidadesnanet para denunciar a falta de água no bairro desde o último domingo, 30 de agosto. De acordo com ela, hoje completam cinco dias que a população tem sofrido sem o abastecimento e sem nenhuma explicação por parte da Agespisa.

“Passar um dia ou dois sem água é ruim, mas dá para suportar, contanto que a gente saiba o motivo e quando o problema será resolvido. Mas aí a gente passa cinco dias chegando em casa cansada após um longo e estressante dia de trabalho, querendo tomar um banho para poder dormir tranquila e nem isso pode. Água é necessidade primária. É para o banho, saciedade, alimentação… e isso não estamos tendo. O que queremos é uma explicação de quando esse problema será resolvido, porque não dá mais para ficar assim”, desabafou Adriana Azevedo, moradora do bairro.

O Cidadesnanet entrou em contato com a direção regional da Agespisa em Picos, e ela comunicou que desde o início da semana o problema tem sido investigado e, até o momento, não foi encontrado.

“No final de semana passada apareceu esse contratempo e, desde então, estamos inspecionando onde é a origem dele. Já procuramos vazamentos de água em toda a zona leste e nada encontramos. A bomba é nova e deveria estar desempenhando o papel corretamente. Aparentemente, ela está normal, mas decidimos mudá-la, porque nenhum outro problema foi encontrado”, explicou Francisco das Chagas Sobrinho, diretor da Agespisa em Picos.

De acordo com ele, a bomba já está sendo trocada e, caso o problema seja nela, deve ser resolvido ainda hoje.

Publicidade

“Nossa equipe já está em campo desde 05h00 para trocar a bomba. Veio uma de Teresina e esperamos que este seja o problema, porque nenhum outro foi encontrado e precisamos dar uma resposta à população. Como demora um pouco para terminar a troca, o trabalho deve ser encerrado até às 15h00. Com isso, o abastecimento de água retorna gradualmente. As casas em terrenos mais baixos receberão primeiro e esperamos que toda essa situação se normalize até domingo”, disse ele.

Caso o problema persista, o diretor afirmou que fará o pedido para que uma equipe técnica de Teresina venha a Picos para rastreá-lo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS