Connect with us

GERAL

MPA promove ação de solidariedade e ato simbólico em defesa do SUS no Hospital Regional de Picos

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 7, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e movimentos parceiros promoveram uma ação de solidariedade com entrega de alimentos orgânicos e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Segundo a diretora do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, Samara Sá, é um momento importante para os profissionais de saúde. Ela ainda destaca que devemos valorizar cada vez mais os trabalhadores de saúde.

“É com muita alegria que a gente ver esse momento e a gente agradece a presença de todos, porque em meio à pandemia que a gente está vivendo, a valorização dos profissionais de saúde é imensa e de muita gratidão, de muita validade, pois são profissionais que vivem 24 horas sob pressão, são pessoas como nós que se tornam heróis, então os profissionais de saúde precisam ser valorizados cada vez mais”, assegurou.

Diretora do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, Samara Sá

De acordo com a coordenadora de Serviço Social do Hospital Regional Justino Luz, Socorro Rêgo, os profissionais de saúde ficam felizes e se sentem valorizados por momentos como esse.

“Nós do Hospital Regional ficamos muito felizes pelo MPA ter escolhido o hospital para essa ação, porque é um simbolismo do Dia Mundial da Saúde, é importante para o hospital, é importante para o funcionário, e a gente se sente valorizado. A gente sabe que o funcionário do hospital, o funcionário da saúde tem estado em uma luta muito grande durante a pandemia”, frisou.

Publicidade

Coordenadora de Serviço Social do Hospital Regional Justino Luz, Socorro Rêgo

Socorro Rêgo ainda destaca que o Hospital Regional Justino Luz é referência na região.  “O Hospital Regional de Picos é referência na nossa região, e é muito importante nesse momento chegar mais próximo do nosso funcionário, valorizar o nosso colaborar, e que o importante é a gente se importar com o paciente”, afirmou.

Coordenador do MPA, Afonso Galvão

O coordenador do MPA, Afonso Galvão, ressaltou que a ação está sendo realizada não só em Picos, mas em diversas cidades. “O movimento tem como um dos seus princípios básicos a solidariedade e a defesa da vida, então nesse Dia Mundial da Saúde a gente não poderia deixar de fazendo atos em vários lugares, quero deixar registrado que não é só em Picos, mas em várias cidade. Estamos fazendo esses atos de diversas formas como doação de alimentos, colagem de cartazes, amanhã a gente vai estar fazendo doação de sangue como ação de solidariedade”, comentou.

O ato que leva em consideração o Dia Mundial de Defesa da Saúde contou com a presença do deputado estadual Pablo Santos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS