Connect with us

GERAL

Ônibus em Teresina não têm data para circularem com 100% da frota

Publicado

em

Não há data para a reabertura dos terminais de integração e retorno de 100% da frota de ônibus em Teresina. O gerente de Planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, explica que, no momento, não há definição devido ao baixo número de passageiros transportados diariamente, em torno de 20 mil. Antes da pandemia, cerca de 220 mil pessoas usavam o transporte público ao dia.

“Permanece o atendimento radial (direto dos bairros) para que exista um atendimento dentro das condições sanitárias previstas e, assim que tivermos condições com o quantitativo de passageiros que esperamos recuperar no sistema, estabelecer novas diretrizes para que a gente possa retomar os terminais ou apresentar para a população uma data para isso”, disse Guerra.

Sobre a superlotação nos ônibus, descumprimento ao decreto municipal que determina que todos os passageiros estejam sentados. Ele conta que desde o início da semana, tem se observado um percentual menor de superlotação.

“Os procedimentos de fiscalização permanecem pelas equipes de fiscalização da Diretoria de Transporte Público e onde for detectado que os veículos estão transportando acima da capacidade determinada pelo último decreto, as sanções legais serão aplicadas”, disse Denilson Guerra.

Atualmente, cerca de 160 mil ônibus estão em circulação na cidade.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS