Connect with us

GERAL

Reitor atende alunos e libera edital para curso de Educação no Campo da UFPI

Publicado

em

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas Lopes, atendeu ao pedido dos mais de 100 alunos que pediam chamamento de aprovados para o curso de Educação do Campo. A decisão foi divulgada no inicio da tarde desta terça-feira (08/08), já com o edital referente ao preenchimento das vagas do curso de Licenciatura em Educação do Campo– LEDOC, referente ao segundo semestre letivo de 2017.

A decisão do reitor ocorreu após os estudantes do curso ocuparem a reitoria, na manhã desta terça-feira. De acordo com a publicação da UFPI no seu site institucional, a universidade “torna público o presente Edital, contendo normas, rotinas e procedimentos relativos à realização do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de 240 (duzentas e quarenta) vagas, no curso de Licenciatura em Educação do Campo– LEDOC, ofertado pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, relativo ao segundo semestre letivo de 2017”. Veja edital aqui.

ENTENDA O CASO

Cerca de 200 estudantes do curso de licenciatura em Educação no Campo ocuparam na manhã desta terça-feira (08/07) a Reitoria da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), campus Petrônio Portela, no bairro Ininga, zona leste de Teersina. Os estudantes reivindicam um edital de seleção para novos alunos.

Selecionados garantem vagas para universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)

Publicidade

O estudante Messias Nassau relata ao OitoMeia que o edital estava previsto para sair em agosto. “Hoje a gente está aqui por que nós tínhamos um compromisso com o reitor e com a universidade para nova entrada de egressos. Um edital que proporcionaria que mais 240 filhos de assentados e povos do campo pudessem ingressar na universidade pública federal, e até em então desde primeiro de agosto não teve a saída do edital, então a gente resolveu ocupar a reitoria até que o edital saia”, diz.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS