Connect with us

GERAL

Réu é condenado a 21 anos de reclusão por assassinato de jovem diante da namorada no Piauí

Publicado

em

Jakson Brendon da Silva, de 22 anos, foi condenado a 21 anos de reclusão pelo assassinato de Lucas Chaves de Carvalho, de 21 anos, diante da namorada em Parnaíba, no litoral do Piauí. A sentença foi definida, na quarta-feira (4), após audiência Tribunal Popular do Júri. O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2019.

A vítima foi morta com um tiro à queima roupa na cabeça diante da namorada, na rua Santa Cecília, no bairro Pindorama. Lucas Carvalho estava em frente a uma residência quando foi surpreendido pelo assassino, que atirou conta ele e fugiu.

Durante a audiência, o acusado confessou o crime e afirmou que o cometeu porque tinha uma briga com a vítima, mas não revelou o motivo do desentendimento.

De acordo com o Ministério Público, o julgamento durou quase 9 horas e contou com o reforço de agentes da Polícia Penal do Estado porque o réu afirmou fazer parte de uma facção criminosa denominada “Comando Vermelho”.

Jakson Brendon possui antecedentes criminais por crimes de roubo e tráfico de drogas. Na audiência de quarta-feira, o conselho de sentença reconheceu a prática do crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Publicidade

O juiz presidente, Georges Cobiniano Sousa de Melo, fixou a pena e determinou que o réu, que estava preso, assim permanecerá. Ele ainda pode recorrer da decisão.

Fonte: G1 PI  Foto: Kairo Amaral/TV Clube

Facebook

MAIS ACESSADAS