Connect with us

GERAL

Secretário de Justiça do Piauí, Carlos Augusto firma convênio para cursos profissionalizantes no sistema penitenciário

Publicado

em

O secretário de Justiça do Piauí, coronel Carlos Augusto, assinou um termo de convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para qualificação dos egressos do sistema penitenciário através de cursos profissionalizantes. Carlos Augusto esteve na sede do Senac, nesta segunda-feira, 03, em Teresina.

O Acordo de Cooperação Técnica é para disponibilizar vagas de cursos profissionalizantes para os cumpridores de alternativas penais da Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) das cidades de Teresina, Picos e Parnaíba e para egressos do sistema prisional em Teresina, onde tem o Escritório Social.

Sobre os cursos que serão disponibilizados segundo Carlos Augusto, ainda será tratado, além de outras demandas que estarão em pauta.

“Posso adiantar que vários cursos serão ofertados. A Ciap atende pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão e penas alternativas. Acreditamos no trabalho e no estudo como pilares básicos de ressocialização. O grande desafio é reintegrar as pessoas para que elas não retornem às unidades prisionais. Agradeço ao Senac por abrir as portas e firmar está grande parceria”, concluiu o secretário de Justiça do Piauí.

Desde 1946, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.

Presente, hoje, em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, o Senac mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS