Connect with us

GERAL

Sindicato exige que policiais civis nomeados atuem no interior do Piauí

Publicado

em

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi) vai cobrar do Governo do Estado que todos os policiais civis, que foram nomeados na última terça-feira (02) e os que ainda faltam ser nomeados nos concursos de 2012 e 2014 sejam lotados em delegacias do interior do Estado ou litoral. Segundo o sindicato a lotação estaria de acordo como determinam os editais dos concursos publicados na época.

De acordo com o Constantino Júnior, presidente do Sinpolpi, o motivo dessa cobrança ocorre devido o fato do Governo através da cúpula da Secretaria de Segurança, ter se manifestado na imprensa, que parte dos nomeados deverá integrar uma Força Estadual Integrada de Segurança Pública com objetivo coibir homicídios, assaltos e tráfico de drogas em Teresina e região metropolitana.

Constantino argumenta que neste aspecto o Governo estará cometendo uma ilegalidade já que os editais dos concursos disponibilizaram vagas para as cidades do interior, divididas em regiões. “Os aprovados e nomeados deverão ser lotados em delegacias do interior onde a carência de policiais civis é muito grande. Todos os que fizeram o concurso sabiam que iriam trabalhar nas cidades do interior e não na capital”, argumenta Constantino Júnior.

“Não somos contra a nomeação dos policiais civis, muito pelo contrário, sempre estivemos na luta pelo concurso público e nomeação e posse dos aprovados, mas estamos exigindo o cumprimento integral dos editais. Nós sabemos que muitos policiais civis, que foram nomeados para as cidades do interior, já estão trabalhando na capital, por interferência política; o nosso Estatuto do Policial Civil LC nº. 37/2004, veda a remoção de policiais civis no estágio probatório. Se a Secretaria de Segurança insistir nessa ilegalidade, estaremos dispostos a procurar o Ministério Público para que a lei seja cumprida”, afirma o sindicalista.

 

Publicidade

 

Fonte: Portal AZ

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS