Connect with us

MUNICÍPIOS

3ª Sessão da Câmara de Vila Nova aprova projetos do Executivo e Legislativo; veja como foi

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí realizou na manhã desta sexta-feira (25), a 3ª Sessão Ordinária do ano legislativo municipal. A reunião foi conduzida pelo vereador Roberto Moura, presidente da Casa. Aberta ao público foi transmitida pelo canal oficial da Câmara Municipal no Youtube através do link: https://www.youtube.com/channel/UCUBxM-GrztgF7CDtdYIirlA, e compartilhado pela Fanpage Oficial da Câmara no Facebook e também pela Rádio Vila Nova FM 87,9.

Presidente da Câmara, vereador Roberto Moura conduz a 3ª sessão ordinária

Projetos de Lei de autorias do Poder Executivo e Legislativo Municipal foram debatidos e votados na ocasião.

Do Legislativo, de autoria do vereador Dorgivaldo Paulo de Lima, foi votado o Indicativo de Projeto de Lei nº 001/2022 que dispõe sobre criação da bandeira e do brasão da Unidade Escolar Plágida de Franca, situada no povoado São João Batista, na zona rural. Posto em votação foi aprovado pelos parlamentares da casa.

Vereador Dorgivaldo do Lima

Na apresentação dos requerimentos o vereador Enéas da Silva Abreu solicitou do Poder Executivo a reforma da escola municipal localizada na Serra do Proviso III, que fica situada próximo a fábrica de farinha.

Vereador En´´eas Abreu

Na justificativa do parlamentar foi enfatizado que a reforma da unidade de ensino poderá servir como casa de apoio para quem estiver trabalhando na fábrica de farinha.

No plenário da Câmara foi votado o Projeto de Lei n° 03/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre a equiparação salarial dos vencimentos dos cargos de analista processual, analista de controle interno, analista de sistema e analista Administrativo, vinculados a Secretaria Municipal de Administração de Vila Nova do Piauí.

Prefeito Edilson Brito

Durante a 3ª sessão, estiveram presentes além do prefeito Edilson Brito, os vereadores: Roberto Moura (presidente da Câmara), Irmã Eliésia, Enéas Abreu, Deijano Lima, Dorgivaldo Lima, Cre´gio França, Adonelys Araújo; a secretária de Educação, professora Antônia Maria; a diretora da escola Plágia de França, professora Luzia Francisca; a secretária de Administração, Edinete Brito; a ex-secretária de Saúde, Almerinda Luz; dentre outras personalidades.

Fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS