Connect with us

Alegrete do Piauí

Clube de Voleibol de Alegrete do Piauí mobiliza população e arrecada itens para o Rio Grande do Sul

Publicado

em

Em uma demonstração de compaixão e gratidão, o Clube de Voleibol de Alegrete do Piauí lançou uma iniciativa para arrecadar suprimentos essenciais para as comunidades do Rio Grande do Sul.

Motivados pela memória de um gesto solidário no passado e pelo desejo de retribuir, os membros do clube uniram forças para fazer a diferença.

A inspiração para essa empreitada surgiu quando Edna, uma das integrantes do clube, propôs a ideia de mobilização. O técnico e professor do clube, Rodrigo Aquiles, prontamente abraçou a sugestão.

A jovem Carla Eduarda, falou em entrevista ao Cidades na Net, sobre a história de solidariedade que une as duas cidades de Alegrete, uma no Piauí e outra no Rio Grande do Sul.

“Na década de 80, Alegrete do Piauí enfrentava uma terrível seca e um momento de grande adversidade para suas famílias. Foi então que Alegrete do Rio Grande do Sul estendeu a mão, enviando mantimentos e roupas. Agora, que nossos irmãos gaúchos enfrentam tempos difíceis, é nossa vez de retribuir o que um dia nos foi dado”, destacou.

Com o compromisso firmado entre os membros, a primeira ajuda partiria do próprio clube, que se prontificou a doar água e alimentos. Somente após esse gesto inicial, o grupo se dedicaria a buscar apoio adicional nas ruas e na comunidade em geral.

Publicidade

Um dos membros do clube conseguiu um carro de som para amplificar a mensagem nas ruas, enquanto uma mobilização online foi realizada através de grupos de WhatsApp e redes sociais, como o Instagram.

Os itens arrecadados, incluem água, alimentos não perecíveis e de consumo imediato, roupas, edredons, calçados, além de ração para animais, medicamentos e produtos de higiene pessoal. O transporte será realizado de forma gratuita pelos Correios.

A ação também contou com a participação do time de vôlei Fênix. Diante do cenário desafiador que assola o Rio Grande do Sul, o gesto solidário ressoa como um raio de esperança e união em tempos de adversidade.

Veja vídeo

Rio Grande do Sul

Uma chuva incessante devastou mais de 400 cidades no Rio Grande do Sul em apenas uma semana, engolindo bairros inteiros.

Esta é a pior tragédia climática já registrada no estado, com pelo menos 136 mortos e afetando mais de 1,9 milhão de pessoas. Muitos estão desabrigados, e foram abrigados em locais compartilhados, bairros se encontram sem energia e água.

Publicidade

Em virtude deste cenário de tristeza e perda pessoas e empresas do Brasil e do mundo estão se unindo para ajudar nesta crise, arrecadando o que é necessário para ajudar aqueles que foram afetados.

Facebook

MAIS ACESSADAS