Connect with us

Belém do Piauí

Jovem de Belém do Piauí conquista segundo lugar em prêmio nacional de educação

Publicado

em

O jovem estudante da cidade de Belém do Piauí, Raislúcio Leal, é o segundo colocado em um dos maiores prêmios de educação e inovação do Brasil, o Desafio LED, que este ano contou com mais de 2 mil inscritos.

Se destacando, Raislucio foi o primeiro piauiense a chegar na final do desafio. Nos últimos dias 21 e 22 de junho, o belenense participou, no Rio de Janeiro, do Festival LED – Luz na Educação, onde foram anunciados os grandes vencedores do desafio.

O estudante conseguiu conquistar o segundo lugar, ganhando uma premiação de R$ 85 mil. A grande vencedora foi a estudante Nathália Peixoto dos Santos, de São Paulo, e Tabatan Tania da Silva a terceira colocada.

A escolha dos vencedores foi feita pelos jurados Renan Ferreirinha, secretário de Educação da prefeitura do Rio de Janeiro; Ana Paula Xongani, empresária, apresentadora e influencer; Monique Evelle, empreendedora palestrante, e Ardilhes Moreira, coordenador do G1 Educação. A apresentação das ideias foi realizada diante de uma plateia lotada.

Raislucio participou do desafio com o aplicativo idealizado por ele, o “Voz Ativa”, que transforma livros científicos em áudio, narrados por voluntários de todo o Brasil. O projeto nasceu de uma experiência vivenciada na UESPI de Picos, onde ele cursa Direito.

O Desafio LED – uma parceria entre a Globo e a Mastertech, escola de pensamento digital, ágil, lógico e humano – faz parte do Movimento LED – Luz na Educação, e convida estudantes de todo o Brasil a apresentarem uma forma criativa de resolver problemas educacionais presenciados em suas instituições de ensino.

No total, o Desafio Led distribuiu uma premiação de 300 mil reais entre os cinco finalistas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS