Connect with us

Belém do Piauí

Mergulhadores encontram corpo de homem que estava desaparecido na barragem do Caboclo; veja detalhes

Publicado

em

Atualizada às 11h20

O corpo do senhor Manoel Lúcio da Conceição, mais conhecido como Manelinho, foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira, 09 de abril.

Em entrevista, o tenente Valter, que é um mergulhador experiente do Corpo de Bombeiros, disse que a falta de informações corretas, dificultou o trabalho de buscas. “O trabalho foi dificultoso, pois nessas ocorrências, a gente depende de informações, porém haviam muitas informações erradas, mas fizemos um levantamento minucioso, e conseguimos êxito”, explicou.

O mergulhador informou, que o corpo foi encontrado há dois metros de profundidade. “Ele não sabia nadar e estava fazendo a travessia, mas errou o local e, infelizmente caiu em um buraco de 2 metros de profundidade, que foi onde encontramos o corpo, após 5h de buscas”, informou.

O Sargento Gleison, comandante do GPM de Belém, informou que a perícia foi acionada. “A perícia foi acionada para que o corpo seja periciado para confirmar a causa da morte, se houve alguma lesão, se foi afogamento mesmo, enfim é um procedimento normal que precisa ser realizado”, relatou.

Atualização às 10h25

A equipe do Corpo de Bombeiros Militares do Piauí localizou o corpo de Manoel Lúcio da Conceição, mais conhecido como Manelinho, que desapareceu na barragem do Caboclo.

Os Bombeiros, que haviam sido acionados, chegaram a barragem no início desta manhã, quando iniciaram as buscas. O corpo foi encontrado por volta das 10h.

Matéria original

Publicidade

Nesta terça-feira, 09 de abril, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelo homem, de 58 anos, que desapareceu na barragem do Caboclo, situada no limite entre os municípios de Belém do Piauí e Padre Marcos. 

Manoel Lúcio da Conceição, mais conhecido como Manelinho, natural do município de Belém do Piauí, desapareceu na tarde de ontem (08), enquanto banhava na represa.  

Os Bombeiros foram acionados na tarde desta segunda-feira(08), estiveram na represa, conversaram com populares e fizeram análise do local, mas devido às dificuldades de iluminação, as buscas só foram iniciadas hoje pela manhã.  

Duas equipes do Corpo de Bombeiros, estão na barragem realizando os trabalhos de buscas pelo corpo do homem.  Cinco bombeiros e dois mergulhadores, com auxílio de um barco fazem as buscas.

No local, um grande número de pessoas, apreensivas, acompanham o trabalho do Corpo de Bombeiros.  

Em entrevista, o tenente do Corpo de Bombeiros, Carlos Vieira,  informou que foram acionados após o desaparecimento no homem e seguirão com as buscas no local, até conseguirem localizar o corpo.  

“Ontem os familiares fizeram contato com o quartel de Picos e fomos acionados para vir para cá, onde fizemos um levantamento e, hoje, o Corpo de Bombeiros, se encontra aqui com dois mergulhadores e cinco bombeiros e vamos fazer as buscas até encontrar o senhor Manoel Lúcio”, explicou.  

Na oportunidade, o tenente fez um alerta. “Quero falar para pessoas, que nesse período de chuvas, onde as barragens estão transbordando, tenham cuidado, é muito perigoso. Também, evitar passar em passagens molhadas, principalmente, com crianças, tenham muito cuidado”, alertou.   

Mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS