Connect with us

Bocaina

2ª Romaria de Ciclistas abrilhanta a 4ª noite do festejo de N. S. da Conceição em Bocaina

Publicado

em

Em uma demonstração de fé e respeito a Nossa Senhora da Conceição, foi realizada a 2ª Romaria de Ciclistas de Picos a Bocaina, no final da tarde desta sexta-feira (02).

Os ciclistas partiram da cidade de Picos e percorreram cerca de 44 km – trajeto ida e volta – para prestigiarem a 4ª noite das festividades sagradas da padroeira de Bocaina que está em sua 268ª edição.

Os romeiros foram recebidos em Bocaina pelo padre Francisco Pereira Borges (Padre Chiquinho) e pelo pároco Francisco Feitosa, no salão paroquial, ocasião em que foi servido frutas, sucos e água.

Neste ano o 268º festejo de Nossa Senhora da Conceição é celebrado com o tema “Todas as gerações me proclamarão Bem Aventurada!” (Lc 1:48).

Na novena missa desta sexta (02), os romeiros apresentaram um testemunho de fé. A romaria nasceu no coração de dois ciclistas de Picos com intuito de agradecer a Deus e a seu filho Jesus pela intercessão de Maria, a Imaculada Conceição.

Gleystanio Ronny é um dos membros organizadores da romaria e durante a celebração da novena fez uso da palavra.

“É uma alegria, uma satisfação estarmos aqui porque viemos agradecer a intercessão da Imaculada Conceição pelo motivo que somos praticante do esporte, de risco, mais de muita felicidade, para adquirirmos saúde. Temos aqui conosco alguns ciclistas que estão se profissionalizando e se destacando no estado. São muitas noites que passamos aqui e paramos em frente e alguns de nós fazemos nossas orações, nossas ave marias”, disse.

“Esperamos o crescimento da Romaria a cada ano. Esperamos todos os ciclistas para a 3ª Romaria de Ciclistas Picos Bocaina e Bocaina a Picos. Esse ano já tivemos ciclistas que vieram de Bocaina para encontrar conosco e fazerem esse momento de fé”, concluiu Gleystanio.

A Romaria de Ciclistas já faz parte do calendário do festejo de Nossa Senhora da Conceição e é realizada sempre na primeira sexta-feira do mês de dezembro.

Publicidade

O trajeto

Os romeiros saíram da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios em Picos, passando pela Igrejinha do Sagado Coração de Jesus. Neste templo é rezada uma oração individual no altar e em seguida partem para Sussuapara.

Em Sussuapara é feita mais uma parada na gruta de Nossa Senhora das Graças e lá os ciclistas rezam a oração do Ângelus.

De lá [da gruta] a romaria segue em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina.

A 4ª noite de novena missa foi presidida pelo padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho) e teve como animadores os grupos do Saco das Tabuas, Vila Nova, Paquetá, Lagoa dos Currais, Varjota, e comerciantes. A quermesse ficou sob responsabilidade de devotos residentes no Saco das Tabuas, Vila Nova, Paquetá, Lagoa dos Currais, Varjota, comerciantes e o grupo Dom do Ciência.

O 268º festejo de Nossa Senhora da Conceição prossegue hoje, sábado (03), com a quinta noite de novena missa. A cerimônia será presidida pelo padre Régis. Tanto a animação como a quermesse são de responsabilidade dos devotos que residem em Beira Rio, Pereiros, Balceiro, bem como os grupos Pastoral do Dizimo, Santo Antônio de Lisboa, EJC, Apostolado da Oração, Grupo do Rosário.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS