Connect with us

Bocaina

3ª Plenária de Saúde de Bocaina discute garantias e direitos dos usuários do SUS

Publicado

em

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, a Prefeitura de Bocaina, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a III Plenária Municipal de Saúde, que tratou de assuntos de interesse dos usuários do SUS.

A Plenária ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), com a presença do vice-prefeito Gilberto Filho; dos secretários Edilberto Dantas (Saúde) e Antônia de Leal (Assistência Social); da vereadora Goretti Barros; demais servidores da Saúde e convidados.

Reprodução do portal Agoraed

Na oportunidade, o enfermeiro Hamilton Lacerda, conduziu a palestra sobre a temática central do evento e contou com a colaboração das enfermeiras Maria Rosa, Daniela Macedo e Juliana Ramos.

Reprodução do portal Agoraed

Diante do debate sobre o SUS, o vice-prefeito, Gilberto Filho, destaca que os atendimentos e serviços de saúde estão sendo ampliados em Bocaina.  

“Aqui nós atendemos e cumprimos o princípio de universalização do SUS promovendo e democratizando ainda mais o acesso da população aos atendimentos de saúde com eficiência e excelência. Através da parceria com o prefeito Erivelto Barros, temos ampliados nossos atendimentos médicos com cinco profissionais médicos e outros serviços estão sendo maximizados. Em breve, ampliaremos nossa rede de veículos com a aquisição de uma ambulância e de uma van através de emendas parlamentares do senador Ciro Nogueira e da deputada Iracema Portella, seguindo com o Deputado Júlio Arcoverde”.

Reprodução do portal Agoraed

De acordo com o secretário de Saúde, Edilberto Dantas, o principal objetivo da Plenária foi promover o diálogo afim de buscar alternativas para melhoramento do SUS.

“Nós sabemos que o SUS é um programa completo, mas que precisa ser aperfeiçoado com propostas de serviços mais eficientes e demandas de mais especialidades médicas, mas o SUS é sim um programa que atende toda a população, com o fornecimento de vacinas ou atendimentos de urgência e emergência, por exemplo. Por isso que digo, o SUS é um programa completo, mas que precisa ser aprimorado”. 

Reprodução do portal Agoraed

Segundo o palestrante, o enfermeiro Hamilton Lacerda, “a Plenária é importante para ouvir a população, debater propostas, superar desafios, e propor ações concretas para melhorar o SUS no município. Por isso, agradeço a participação de todos e todas, por contribuírem tanto com nosso trabalho”, finalizou.

Reprodução do portal Agoraed

Com informações do portal Agoraed

Imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS