Connect with us

Bocaina

Anúncio da transferência do padre Feitosa comove paroquianos de Bocaina

Publicado

em

A população de Bocaina está abalada com a recente notícia de transferência do padre Feitosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que está na condução dos trabalhos há seis anos.

Foi anunciado nesta terça-feira, 04, pelo próprio sacerdote que o mesmo seria transferido após decisão do bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José. O anúncio da transferência foi feito durante celebração da missa de abertura dos novenários do Sagrado Coração de Jesus, em Bocaina.

A decisão de transferência saiu na última segunda-feira, 03, em reunião do bispo com o Conselho Presbiteral da Diocese de Picos, no Centro de Pastoral Diocesano.

A equipe do Cidadesnanet.com entrou em contato com o padre Feitosa, que falou sobre o anúncio da sua saída e a estabilidade da Paróquia.

“Fui convocado para conversar com o bispo ontem às 09 horas da manhã. Chegando lá, ele me comunicou que eu deveria deixar a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A paróquia vivia uma instabilidade muito grande porque houve uma sequência de padres que entraram e saíram daqui. Agora, com esses seis anos da minha permanência, embora com a pandemia, a paróquia tem vivido uma certa estabilidade”, declarou o padre.

A decisão da Diocese de Picos entristeceu os paroquianos. Diversas são as manifestações de descontentamento, defesa e apoio à permanência do padre. Os paroquianos bocainenses e sussuaparenses estão mobilizado a campanha denominada “Fica Pe. Francisco Feitosa – Gratidão pelo seu serviço e dedicação à nossa comunidade”.

Publicidade

Católicos também deram testemunho dos frutos do trabalho evangelizador do sacerdote à frente da comunidade.

“Eu e meu marido fomos resgatados da escuridão desse mundo após passar por um grave problema. Depois que conhecemos o padre Feitosa participamos hoje com gosto e fervor das coisas. Ressuscitei do mundo dos mortos por intermédio das orações de muitos e desse padre, meu adorado padre, a quem devo muita gratidão….”, declarou uma devota e seguidora do padre.

As transferências são fundamentadas nas prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e na Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período em que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia.


O Cidadesnanet.com tentou contato por telefone com a Diocese de Picos, mas não obteve êxito até o fechamento da matéria.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS