Connect with us

MUNICÍPIOS

Devotos prestigiam abertura do 87º festejo e lotam igreja em Santo Antônio de Lisboa; fotos

Publicado

em

O município de Santo Antônio de Lisboa vive o júbilo das festividades sagradas de Santo Antônio, santo padroeiro. O dia 31 de maio é dos mais aguardados em todo o calendário municipal, pois abre a programação. Neste ano o 87º festejo será celebrado com o tema “Santo Antônio, modelo de perfeição!”.

Durante toda esta sexta-feira, 31, a comunidade católica presenciou a alvorada festiva no adro da Igreja Matriz com o hasteamento solene da bandeira, laudes e café comunitãrio. À tarde aconteceu acolhida da imagem peregrina de Santo Antônio, a novena de Nossa Senhora no Cruzeiro, seguida da procissão com as imagens de Santo Antônio e Nossa Senhora até a Igreja para a celebração da primeira Santa Missa Trezena.

A cerimônia que reuniu dezenas de devotos na Igreja Matriz foi presidida pelo padre Francisco Ramires e concelebrada pelo padre Francisco Régis – pároco local.

Pároco da Paróquia Imaculada Conceição em São Julião, padre Ramires preside missa trezena na abertura do 87º festejo de Santo Antônio, em Santo Antônio de Lisboa

“Eu fico muito feliz em celebrar com essa comunidade junto com o padre Regis que é meu primo e apascenta essas ovelhas. Para mim é um motivo de alegria. Me sinto em casa aqui em Santo antônio e abrindo a festa do padroeiro sempre um tempo no qual os corações se alegram e as pessoas se aproximam. A mensagem que eu deixo aqui nesse festejo é fazermos uma renovação da nossa fé e da nossa esperança”, disse padre Ramires em entrevista ao Cidadesnanet.com

O pároco, padre Régis, concelebrante da primeira missa trezena, fez a recomendação de todos os santoantoenses à Santo Antônio. “A cidade entra em uma tônica toda especial. Ser de Santo Antônio é ter na essência a devoção ao padre Santo Antônio muito querido para a igreja. Desejo para toda comunidade um tempo de aprimoramento e ardor na fé”, disse o pároco de Santo Antônio de Lisboa.

Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Lisboa, padre Francisco Régis concelebra a primeira missa trezena do 87º festejo

Ione Rodrigues Lima é santoantoense e desde criança é devota de Santo Antônio. Ela integra também os grupos pastorais desde a adolescência. “Santo Antônio para mim representa um amor inexplicável. Cresci caminhando para a igreja, conhecendo sua história. Aprendi a amá-lo e recorrer a ele para que interceda por mim junto a Jesus, sempre que preciso. Agradeço por tantas bençãos recebidas em minha vida, e desde adolescente faço parte de grupos e pastorais”, destacou Ione que também é coordenadora do Apostolado da Oração.

Coordenadora do Apostalado da Oração Ione Rodrigues Lima

“Cada dia sinto mais a presença de Deus em minha vida. Santo Antônio é uma presença muito forte e determinante. É um companheiro, é uma grande companhia. A gente conversa. É algo que eu tenho muito forte dentro de mim. Para nossa comunidade os festejos do padroeiro é motivo de júbilo, de demonstrar nossa fé, amor e devoção, tempo de reunir familiares e amigos para vivenciar intensos quatorze dias de orações e partilha de nossos dons”.

Ione que também é coordenadora da Rede Estadual de Educação no município fez a recomendação para Santo Antônio pedindo que ele vá de encontro a cada cidadão. “Meu desejo nessa primeira trezena é que casa cidadão santoantoense se sinta tocado por amor de Deus e possa vivenciar esses festejos com muito amor. Que continuem frequentando nossa Igreja em todas as celebrações durante o ano inteiro, pois somente na casa do Pai encontramos tudo que precisamos para alimentar nossa alma e assim sejamos casa dia pessoas melhores”, finalizou.

A programação segue neste sábado, 1º de junho, com a segunda missa trezena que terá como noitários a Paróquia Imaculado Coração de Maria (Francisco Santos-PI), a Pastoral da Esperança, Terço das Mulheres e Conselho de Pastoral. A quermesse ficará sob responsabilidade dos grupos E.J.C. e E.C.C.

Publicidade

Veja mais fotos da primeira noite

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS