Connect with us

DESTAQUES

Fiscalizações diminuem mortes no trânsito em Picos

Publicado

em

O gestor da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos – STTRAM, Edilberto Cirilo, afirmou que no ano de 2018 houve uma redução de 50% nas mortes ocasionadas por acidentes de trânsito dentro da zona urbana de Picos.

“Em 2017 foram 38 vítimas fatais dentro da cidade de Picos. Isso envolvendo as rodovias federais que cortam a cidade e também as PI’s. Dentro da área urbana, que compete exclusivamente ao município, foram 8 pessoas. Já no ano passado foram quatro mortes. Comparando e tirando as vítimas das BR’s e PI’s, isso significa uma redução de 50%”, declarou Edilberto.

O secretário disse ainda que neste ano não havia ocorrência de nenhuma vítima fatal até o último domingo (17), onde duas motocicletas se chocaram, na PI que liga Picos a Bocaina, e trouxe a óbito uma senhora e um jovem.

“A gente lamenta. São vítimas. Perde a comunidade, perda a família. E é triste porque a informação que se tem era de que os dois estavam sem capacete. Então a gente mostra pra sociedade a importância que é andar equipado. São vidas que a gente perde. Foi um jovem e uma senhora que tiveram suas famílias dilaceradas, que foram destruídas, que nunca mais serão as mesmas. Então a gente pede a contribuição da população que, muitas vezes, se chateia quando é multada, mas é para que a pessoa possa refletir a necessidade, a obrigação que tem de cumprir a lei, de andarem de cinto de segurança e equipados, no caso de motocicletas”, explicou e apelou o secretário.

Para Edilberto, a fiscalização contribui diretamente para essa diminuição nas mortes, pois “quando a população sabe que há alguma operação, já são inibidos de andarem errados. E inibindo o erro, diminui o número de mortes”.

Publicidade

O secretário pede para que a população o ajude a cobrar e fiscalizar, pois é dever de todos andar corretamente.

Edilberto Cirilo, secretário da STTRAM – Imagem: Jaqueline Figueredo

Fiscalizações pré-carnaval são iniciadas hoje em Picos pela STTRAM

Como costumeiramente em todos os anos, iniciaram na manhã desta quarta-feira (20) as fiscalizações de trânsito pré-carnaval. A STTRAM tem estado à frente das operações, contudo conta também com o apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

“Vamos realizar blitzen a qualquer momento e em qualquer local da cidade, a fim de que as pessoas possam brincar um carnaval seguro, zelando pela vida um do outro, uma brincadeira saudável para que, ao final do dia, cada um volte para sua casa em segurança e comemorando com sua família”, ressaltou o secretário.

Ele enfatiza que essas operações são feitas para garantirem vida e segurança a todos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS