Connect with us

Francisco Macêdo

Assistência Social entrega instrumentos e lança projeto “Tocar e Encantar” com aulas de música em Francisco Macedo

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Macedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu abertura ao projeto de música “Tocar e Encantar”, que visa a matrícula de crianças, adolescentes e jovens nas aulas de violão e flauta doce. O evento de lançamento do projeto foi realizado no auditório Francisco das Chagas Alencar.

Inicialmente, a assistente social, Sara Leal, deu boas-vidas a todos os presentes e destacou pontos positivos em relação aos instrumentos musicais.

“Queremos agradecer a presença de cada um nesse dia que tão importante para nós. Estamos lançando hoje o nosso projeto ‘Tocar e Encantar’, onde os alunos poderão ter, além da banda marcial, aulas de música com os instrumentos de violão e flauta doce. Sabemos da importância da música na vida da criança e do adolescente, que desenvolve o raciocínio, a criatividade, promove a autodisciplina e desperta a consciência rítmica e estética, além de desenvolver a linguagem oral, a efetividade, a percepção corporal e também promove a socialização. Fiquem todo a vontade e sejam bem-vindos!”, disse.

Logo em seguida, a Banda Marcial Genésio Neto se apresentou com músicas contagiantes. Por meio dos movimentos e melodias entoadas, todos que apreciaram o momento, encheram os olhos devido a beleza que música proporciona.

Segundo a secretária Ester, 30 flautas doce e 10 violões foram adquiridos pela Secretaria de Assistência Social para auxiliar os alunos nas aulas de música, trazendo um incentivo maior para que público alvo se interesse e participe.

As inscrições para as aulas de música já estão abertas. Para realizar as matrículas, pais e responsáveis pelos alunos devem se dirigir até a Secretaria de Assistência Social e realizar os devidos procedimentos.

O vice-prefeito Odair Lopes destacou a importância do programa.

“Quero dizer da alegria de estar participando do lançamento de mais um programa que com certeza será muito importante para as crianças, adolescentes, jovens e todos os munícipes da nossa cidade. Esse programa com certeza vai contribuir para que os alunos aprendam, cresçam com uma ocupação sadia terem a oportunidade de crescerem profissionalmente”, pontuou.

Ester Damares, primeira-dama e secretária de Assistência Social, comentou sobre o programa como uma extensão da Banda Marcial, como forma de desenvolver ainda mais as crianças e adolescentes.

“Estamos felizes por estar aqui nessa manhã abrindo oficialmente o nosso projeto de música ‘Tocar e Encantar’, que temos o objetivo de valorizar a música. Já temos a banda marcial a bastante tempo e o que a gente quer é vê-la evoluir e melhorar cada vez mais, inclusive estamos nos preparando para investir mais nesse grupo. Estamos com esse projeto começando com crianças a partir de três anos com a flauta doce, que se trata de um instrumento leve e a partir dele os alunos já vão se desenvolver”, afirmou a secretária.

O coordenador da Banda Marcial, o maestro Kléber Lira frisou sobre o objetivo do projeto “Tocar e Encantar”.

“O objetivo do programa é fazer com que essas crianças deixem de estar envolvidas com coisas que não são produtivas, embora as telas possas ser usadas para o bem, mas isso tem prejudicado a saúde emocional, física e intelectual de muitos. Músicas lúdicas ajudam as crianças não só para entreter, mas também para ensinar”, destacou.

Na oportunidade, Cláudia que é mãe de uma das integrantes da banda, parabenizou a equipe organizadora pela iniciativa.

“Quero parabenizar a Assistência Social por essa iniciativa que é muito importante para os nossos filhos. Já acompanho essa banda desde o início tenho minha filha e sobrinhos que participam. Também é importante a presença dos pais nesse momento, porque os filhos se sentem mais seguros e orgulhosos, acredito que esse programa irá trazer muito desenvolvimento para todos os participantes”, disse.

Ao final, a cantora Lívia Maia demonstrou todo seu talento cantando grandes sucessos nacionais. Ela foi acompanhada do músico Raul Anderson e do maetro Kleber Lira.

Veja mais imagens;

Facebook

MAIS ACESSADAS