Connect with us

Francisco Macêdo

Em Francisco Macedo, cantor Paulo Henrique é homenageado com ‘Cavalgada da Saudade’

Publicado

em

Em homenagem e honra ao saudoso cantor Paulo Henrique Carvalho Alencar – ‘O tampa das vaquejadas’, foi realizado neste último sábado, 29 de fevereiro, a ‘1ª Cavalgada da Saudade: Amigos de Paulo Henrique’, em Francisco Macedo.

Paulo Henrique – ‘O tampa das vaquejadas’ estava a poucos dias de concluir a gravação das vozes em estúdio para o lançamento do seu segundo disco quando teve sua carreira interrompida pela súbita morte.

O jovem cantor faleceu em 28 de fevereiro de 2019, vítima de infarto fulminante. O pai do Paulo Henrique, Francisco das Chagas Alencar Filho, a mãe, Vera Betânia, demais familiares, amigos, a comunidade em geral, e a organizadora da Cavalgada, Rayane Alencar, se reuniram para prestar as homenagens.

A programação iria iniciar com a cavalgada, mas devido ao tempo chuvoso muitos vaqueiros se atrasaram e a missa que estava prevista para ser realizada na Igreja de São Francisco de Assis, na sede de Francisco Macedo, foi realizada primeiro, no ponto de encontro dos vaqueiros, na Fazendo Arial.

A organizadora da Cavalgada, Rayane Alencar, explicou que a Fazenda foi escolhida pelos familiares devido a forte ligação que o cantor tinha com o local que pertencia ao seu avô, e agradeceu a presença de todos.

Publicidade

“Após um ano da sua morte, optamos realizar a homenagem no sábado (29), devido à disponibilidade de algumas pessoas. PH era apaixonado por vaquejada e muito amado pelo o pessoal deste seguimento. Estamos o homenageando com aquilo que ele realmente amava e reunindo todos os seus amigos. Agradeço de coração a presença de todos!”, pontuou Rayane.

Centenas de pessoas acompanharam a missa que foi presidida pelo Pe. Miguel da Paróquia de Jaicós, que em sua homilia destacou que Deus tem um propósito na vida de cada um, falou sobre a amizade, a família, a natureza, e que devemos rezar e pedir compaixão e misericórdia para que o céu seja a morada definitiva de todos.

Pe. Miguel ainda explicou que devemos olhar para a liturgia, e que todas as leituras realizadas mostravam a importância da conversão, da mudança, e olhar para nós e não apenas para os outros. Que devemos olhar para o outro e não apontar as suas falhas, mas sim ajudar ao próximo. Explicou sobre o surgimento do pecado, que mesmo sendo uma ação humana, a misericórdia de Deus é divina, e Jesus veio à reconciliação e para perdoa aqueles que buscam o perdão.

A mãe do Paulo Henrique, Vera Betânia, ao final da missa agradeceu a todos por participarem da homenagem, e ressaltou: “Quero agradecer a todos com poucas palavras, mas com o coração cheio de gratidão pelo fato de lembrarem sempre do meu amado filho. Agradeço ao Pe. pelas palavras e a grande benção. Agradeço a todos que se fazem aqui presentes e peço a Deus que ame e proteja o caminho de cada um”.

Cantando o refrão de uma música de autoria do Paulo Henrique, Vera Betânia, homenageou o seu filho (in memoriam), a todos os vaqueiros, e aos cavalos explicando que eles também merecem ser homenageados, e sem eles a cavalgada não aconteceria.

Dezenas de vaqueiros participaram da Cavalgada, a frente um cavalo levou o banner com a foto do Paulo Henrique, seguidos de uma santa, e após das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Francisco Macedo.

Publicidade

Na ocasião, estiveram presentes, o prefeito Nonato Alencar; o presidente da Câmara Municipal, Lazaro, e os vereadores Mailane, Jacira e Antônio de Raquel; o secretário de Administração Finanças e Planejamento, Eduardo Alencar; a secretária de Assistência Social, Maria Ivonete; o secretário Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo, Joseli Ramos, o secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sebastião Alencar; o secretário de Educação, Virgílio Alencar; vaqueiros; aboaiadores; fãs; amigos; e demais lideranças municipais e a comunidade em geral.

Durante o evento, os aboiadores: Clesinho Aboiador – ‘O estouro da boiada’, de Ouricuri, no Pernambuco e Romário Aboiador – ‘O top das cavalgadas’ de Campo Sales, Ceará, também homenagearam o amigo Paulo Henrique.

O percurso saiu da Fazenda Arial e passou pelo bairro Cohab, e depois seguiu para a cidade percorrendo pelas principais ruas, retornando para a sede da fazenda, onde foi servido um jantar aos vaqueiros.

Confira as imagens:


Matéria Relacionada: Em Francisco Macedo, cantor Paulo Henrique será homenageado com ‘Cavalgada da Saudade’


 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS