Connect with us

Francisco Santos

Campanha busca ajuda para homem de Francisco Santos diagnosticado com síndrome de Guillain-Barré

Publicado

em

Ele sempre foi batalhador. Desde muito cedo começou a trabalhar e possuía uma pequena oficina, através da qual garantia o sustento da família. Porém, de um dia para outro, sua vida mudou completamente.

Ele é José Uessiclene Pereira, de 35 anos de idade, pai de dois filhos e casado com a senhora Valdete Francisca Pereira da Silva, 29 anos. O jovem casal é da cidade Francisco Santos.

Tiqueno, como Uessiclene é mais conhecido, vivia uma vida tranquila ao lado da esposa e dos filhos, mas viu sua realidade se transformar, passando a enfrentar dias de luta e sofrimento, devido a problemas de saúde.

“Em abril de 2022 o Uessiclene começou a apresentar uma rigidez no pescoço e um pouco de fraqueza. Ao passar do tempo surgiram outros sintomas como a dificuldade de engolir os alimentos, problemas na voz e visão dupla. Sendo que, desde o início dos sintomas já vinha fazendo consultas com vários especialistas e diversos exames realizados, mas sem sucesso no diagnóstico” informa a família.

Em agosto do mesmo ano, a família levou ele para o Hospital Regional Justino Luz em Picos, onde o mesmo ficou internado por 84 dias, tendo passado 45 dias na UTI. Durante o período de internação, Tiqueno sofreu duas paradas cardíacas, o que agravou ainda mais o seu estado de saúde.

Em 6 de novembro de 2022, Uessiclene fez um exame chamado Eletroneuromiografia, e o resultado confirmou a suspeita dos médicos. O piauiense recebeu o diagnóstico de síndrome de Guillain-Barré, uma doença do sistema nervoso (neuropatia) adquirida provavelmente de caráter autoimune.

Publicidade

Segundo a família, devido a demora no diagnóstico e às paradas cardíacas, ele ficou com diversas sequelas. Hoje, Tiqueno é acamado e totalmente dependente dos cuidados da família.

Diante da situação, a família tem enfrentando dificuldades em arcar com as despesas dos cuidados de saúde e sustento da casa. Hoje, a família vive de um salário mínimo que o Uessiclene recebe de auxílio, dos serviços que a esposa faz em casas de família e das doações.

“As despesas com remédios, curativos, alimentação etc, somam mais de 6 mil reais. Totalmente fora do orçamento da família. Sem falar que a esposa já não tem mais tanta disponibilidade para trabalhar fora de casa, pois é ela quem cuida do mesmo, juntamente com a filha e a irmã dele” disse uma amiga da família.

Para ajudar Uessiclene é sua família, campanhas estão sendo realizadas com o intuito de arrecadar recursos para arcar com as despesas. “A família agradece a todos que já ajudaram até aqui. E ainda os que puderem ajudar, pois a situação é difícil” destaca.

Os interessados em ajudar podem estar doando através do PIX. Foi disponibilizada a chave 066.063.993-94, em nome de Valdete Francisca Pereira da Silva, esposa de Tiqueno.

Uma vaquinha também foi criada e está disponível no endereço a seguir: Clique aqui!

Publicidade

Para esclarecer mais sobre a história de Uessiclene, amigos também se mobilizaram e fizeram a gravação de um vídeo, onde Valdete Francisca fala sobre a trajetória do esposo e as dificuldades enfrentadas por eles.

Assista ao vídeo:

Facebook

MAIS ACESSADAS