Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Conselheiros Tutelares se reúnem com a secretária Zildênia para discutirem ações no órgão

Publicado

em

Os Conselheiros Tutelares do município de Fronteiras se reuniram na última sexta-feira (04), com a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Zildênia Ribeiro, para tratar sobre a importância da utilização do sistema SIPIA.

Durante o encontro, os profissionais tiraram dúvidas sobre o sistema, foram feitos planejamentos sobre as atividades do conselho para o ano de 2022, além de tudo foi reforçada a parceria com a administração através da gestão municipal por meio da pasta da Assistência Social e Cidadania e do Conselho Tutelar.

Na oportunidade, ficou decidido que todos os conselheiros estarão utilizando o sistema de imediato.

O que é o Sistema Sipia?

O objetivo do serviço é disponibilizar acesso ao Sistema SIPIA e aos dados existentes nele para os conselheiros tutelares.

Publicidade

O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O SIPIA tem uma saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor.

O presidente do Conselho Tutelar, Stallone Luz, reforçou o compromisso de continuar defendendo os interesse das crianças e adolescentes. 

“Estivemos nos reunindo com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Zildenia Ribeiro e Osiel, que presta serviço de assessoria para a pasta, no intuito se nos adequarmos para a utilização do sistema SIPIA, já que em novembro fomos até a cidade de Marcolândia receber uma capacitação conseguida pela assistência social de nosso município para a utilização do novo sistema. Para nós que fazemos o Conselho tutelar, é motivo de satisfação em passar a utilizar o SIPIA, que é de extrema importância para a instituição e motivo de orgulho em estarmos o utilizando”, disse.

“É mais uma avanço que irá facilitar e informatizar todo o trabalho e documentação no que se refere a conselho tutelar, nessa reunião reforçamos ainda mais a nossa parceira com a Prefeitura Municipal através do Prefeito Eudes e da Secretária de Assistência social na pessoa de Zildênia. Aproveitamos a oportunidade para apresentar as principais demandas do conselho tutelar, que precisaremos para estar em pleno funcionamento, e creio que em tempo hábil estarão sendo resolvidas. Ressaltamos ainda que dos 03 (três) selos unicef que foram conquistados, pelo nosso município, eu particularmente participei das duas últimas edições obtendo êxito, pontuando e cumprindo o nosso compromisso. Nós Conselheiros Tutelares reforçamos o nosso compromisso com o município, com a instituição e fazendo jus a função que nós foi confiada exercemos com tanto orgulho. Garantimos que mais uma vez iremos cumprir a nossa missão e participar da terceira conquista seguida, do selo Unicef. Obrigado.” pontuou o presidente.

Vale ressaltar que em Novembro do ano passado, os Conselheiros Tutelares de Fronteiras participaram da adesão e capacitação do novo sistema. O mesmo está ativo em apenas 33 cidades do Piauí.

Por: Luís Gustavo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS